segunda-feira, março 19, 2018

Caxias - hoje



Espuma!

Há uma revolta estéril (por não saber o que fazer com ela) quando vejo o mar assim. (ou rio, ou seja lá o que for)
Somos mesmo uma praga!
Não sei se são resíduos da poluição do Tejo lá mais para cima, em Abrantes, ou se se deve a uma qualquer descarga aqui bem mais perto.
Fico triste. 
Constato a inaptidão da espécie para cuidar dos seus recursos. 

.... nem sei o que dizer!

PS - ou talvez seja apenas espuma marinha, como diz a Fatyly!


4 comentários:

  1. Pelas fotos não me parece espuma provocada por poluentes que 99,9% é a atirar para o cinzento ou castanho, mas sim um processo natural das ondas que criam bolhas de ar...e faz uma pesquisa que logo verás.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Fui pesquisar:
    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Espuma_marinha

    E espero que sim!
    Que seja isso!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Ontem veio o meu irmão e cunhada ver a mãe e fomos os quatro almoçar à Praia das Maçãs. A praia estava cheia de espuma que levantava voo com o danado vento. O meu irmão questionou e que era poluição e eu a dizer que não era pela cor da espuma. Alguém nos escutava e tivemos uma lição de um "lobo do mar" e que afirmou que todos os anos por esta altura o mar faz a sua higiene pessoal e lava os dentes de raiva e forma espuma marinha inofensiva mas muito benéfica:))) e virando-se para o meu irmão disse: o menino tem internet e pesquise o que a menina lhe está a dizer com razão e eu sei de cor e salteado, por ter passado a minha vida no mar:))) Despediu-se com uma frase" modernices. modernices, mas não percebem nada sobre o mar:))))Nem imaginas o que nos fartamos de rir com o senhor. Quando entramos de novo no restaurante e a rir a minha mãe disse logo: lá vêm estes dois com alguma coisa que fizeram:))))

    Enfim:)

    ResponderEliminar
  4. Sempre bom aprender com quem sabe!

    ResponderEliminar