segunda-feira, abril 22, 2019

Este não conto!

Já vos devo ter dito que gosto de sonhos.
Qualquer PSI que se prese gosta de sonhos e de os pensar. São uma porta por excelência para aquilo que não pode ser falado, por ainda não ter encontrado uma forma de expressão.
E gosto particularmente dos MEUS sonhos!
(ainda me lembro de alguns sonhos do período da minha análise pessoal que me ajudaram imenso a pensar, e já a terminei há uns 15 anos)

Regra geral, e quando me lembro deles, acabo por partilha-los com quem, sem ter responsabilidade nenhuma nisso, entrou no meu sonho.
Talvez algum dos meus leitores já tenha ouvido falar de um sonho meu (porque nunca sabemos ao certo quem nos visita, e às vezes fico surpreendida quando sei que alguém das minhas relações realmente lê o meu Blog!!)

Ora o sonho desta noite não me atrevo a partilhar!
Porque foi de um egoísmo tremendo!
Para satisfazer o "meu desejo" (que os sonhos também são realizações de desejos) alguém teve de passar por um mau bocado.
Maldito inconsciente que me põe os desejos assim a nu, sem pedir licença!
É que protegidos pelo Super Ego, que nos dá algum juízo e nos permite por no lugar do outro, nunca damos lugar assim aos impulsos do ID.

Mas sigamos sonhando!
E falo dos sonhos que sonhamos a dormir.
Que nos organizam a mente, enquadrando e arrumando no pré-consciente os inputs do inconsciente que aproveitam a baixa das defesas para se escapulirem, e assim nos protegem o sono!




3 comentários:

  1. Curioso que normalmente não recordo os sonhos...

    ResponderEliminar
  2. Sonho mais acordada e há alguns que não abro a mão. Quando durmo sei que sonho mas não me recordo tirano um ou outro que fica pela metade...mas realmente é o que me acontece:)

    Beijocas e bom dia

    ResponderEliminar
  3. É uma questão de treino, acho...
    E do valor que aprendi a dar aos sonhos.
    Também me esqueço de muitos, e vou-os perdendo à medida que as horas passam.

    ResponderEliminar