segunda-feira, fevereiro 17, 2020

Posso explicar?!


Têm aparecido uns textos por aqui aparentemente vindos do nada, que parecem assim nascidos espontaneamente como os cogumelos.

Eu posso explicar!!!

Ora, há muitos (muitos!!!) meses que não escrevia nada de jeito.
Saiu-me a ferros, com sofrimento e ranger de dentes 😉, um conto no Natal que partilhei com os meus amigos na altura.
Vai atão....
Que resolvi entrar novamente num daqueles campeonatos de escrita criativa, de que vos falei em tempos.
Nem tive tempo de avisar.
Inscrevi-me no dia de entregar o primeiro texto que tive de escrevinhar rapidamente para entrar na corrida! (os temas a tratar são enviados aos concorrentes com uma semana de antecedência). Curiosamente esse ainda não partilhei... um destes dias publico-o.

Esta minha participação é realmente uma coisa assim para o egoísta.
É que não reconheço grande autoridade ao júri... às vezes há bons textos (só temos acesso aos vencedores de cada etapa), mas outras....
Não lhes entendo o critério, provavelmente porque têm estilos de escrita algo diferentes do meu e as lentes com que olham para o mundo são (naturalmente) diferentes das minhas!

Mas põem-me a escrever e por isso já lhes estou muito agradecida!!!

Noto no entanto que os meus textos nesta leva estão menos naif... menos inocentes... menos ingénuos... ou será só impressão minha?!?

Seja como for: vai-se escrevendo!

4 comentários:

  1. E fazes tu muito bem em continuares a escrever...não gostam? mas fez-te bem e eu gosto muito de tudo o que escreves. Os outros dos tais júris...deixa-os p'ra lá.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. A vida a retomar em Macau aos poucos e eu também a retomar os blogues aos poucos.

    ResponderEliminar
  3. As imagens dos cogumelos são muito interessantes! Demonstram muito não apenas sobre a natureza, o tempo, mas também sobre ti, tuas escolhas. Há uma pequena bandeira do Brasil na imagem, detalhe que bem reparei. Sobre a tua escrita, tua vontade de escrever, siga, independente da razão ou do retorno que haverá. E que bom que há pessoas que também se expressam através das palavras escritas olhando o mundo com lentes diferentes das nossas, seria muito chato se houvesse apenas uma linearidade de expressões. Um abraço.

    ResponderEliminar