sexta-feira, fevereiro 21, 2020

Quantos anos tenho!?

“Quantos anos tenho?
Muitas vezes me perguntam quantos anos eu tenho…
Que importa isso!? Tenho a idade em que olho as coisas com mais calma,
com interesse de um maior crescimento.

Tenho anos quando os sonhos começam a acariciar os dedos, e se transformam em esperança. Tenho anos de amor, às vezes é um flash louco, ansioso para queimar no fogo da paixão desejada.
E às vezes um refúgio de paz,
como o pôr-do-sol na praia. Quantos anos tem?
Não há necessidade de discar um número,
que fez os meus desejos, meus triunfos,
as lágrimas derramadas pelo caminho
quebrado para ver meus sonhos…
Vale mais do que isso. Que importa se tenho vinte, quarenta ou sessenta!
O que importa é a idade que eu sinto. Tenho os anos que preciso para viver livremente e sem medo do caminho, carregando comigo a experiência e a força dos meus desejos.
Quantos anos tem?
Isso é que importa!?
Tenho os anos necessários para perder o medo em fazer o que eu quero, desejo e sinto.”
José Saramago


E uma música enviada hoje por um amigo que me é muito querido!
:)


5 comentários:

  1. Boop,
    Como bem disse Confúcio:

    "Qual seria a sua idade, se você não soubesse quantos anos você tem?"
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Grande Saramago! Não conhecia essas palavras por ti compartilhadas. Sobre o vídeo, confesso que foi uma boa surpresa vir aqui agora e ver um vídeo de um dos programas musicais que mais gosto do Brasil. Dos artistas que aparecem no vídeo, gosto mesmo é do Renato Teixeira!

    ResponderEliminar
  3. Tenho para mim que uma pessoa tem sempre os anos necessários para o que quiser. Se ousar querer.

    Parabéns, Boop! :)

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia este texto de Saramago. deixei-te a minha mensagem de parabéns no post anterior porque não existia este. Adorei a foto dos carrinhos de rolamentos que me levou à minha infância em que fiz tantos juntamente com o outra miudagem. Também gostei da canção.

    Resumindo? Mais uma vez parabéns e há anos e anos que te leio mas nunca perguntei a tua idade, apenas digo que gosto muito.

    Beijos garota linda

    ResponderEliminar