sexta-feira, setembro 25, 2020

...nesta mansa certeza que não vens...

A Voz
Sanne Sannes

Maria Teresa Horta 


Da tua voz
o corpo
o tempo já vencido

os dedos que me
vogam
nos cabelos

e os lábios que me
roçam pela boca
nesta mansa tontura
em nunca tê-los...

Meu amor
que quartos na memória
não ocupamos nós
se não partimos...

Mas porque assim te invento
e já te troco as horas
vou passando dos teus braços
que não sei
para o vácuo em que me deixas
se demoras
nesta mansa certeza que não vens.



____________________________________________

A poesia de Maria Teresa Horta hipnotiza-me sempre.

10 comentários:

  1. Muito bonito! :)
    -
    Cores matizadas, alegres ciprestes
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta mulher é de uma força enorme.
      Mais força do que delicadeza.

      Eliminar
  2. Gosto muito deste poema. Também já o "usei" lá na esquina. :)

    ResponderEliminar
  3. As famosas três Marias.
    Quem não se lembra?
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são do meu tempo...
      Às vezes tenho a sensação de que “perdi algo”.

      Eliminar
  4. Grande escritora e poeta !
    https://www.youtube.com/watch?v=wexeyeAZL7Y

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo
      Acho que vou partilhar este filme!

      Eliminar