terça-feira, setembro 29, 2020

Vespa

Ponto da situação:

Como sabem foi-me oferecida nos meus anos uma Vespa LINDA!!!!
Sempre tive medo de motas e também sempre disse que se alguma vez andasse de mota seria uma Vespa - simplesmente porque são as "motinhas" mais fixes de sempre!
(também consigo achar bem giras outras motas de maior cilindrada - mas já vos disse que tenho medo de motas!!!)

O Mr Boop levou os miúdos ao Stand e escolheram esta para mim! :)))))

Foi bom ter começado a andar durante o confinamento porque havia pouquíssima gente na estrada, e eu pude aprender a conhecer as potencialidades e limites da minha máquina.

Outras coisas já vinha aprendendo com amigos há muito.
O Mr Boop tem uma VFR 800. Aprendi a confiar que nada lhe iria acontecer. Mas ainda detesto quando faz viagens grandes - como ir ter connosco ao Algarve durante o Verão.
Saberão alguns de vocês que ele fez viatura do INEM durante muitos anos e imaginam a quantidade de acidentes de mota para onde foi chamado e o cardápio de lesões, fracturas, ferimentos, formas de morte, que foi colecionando ao longo do tempo...

A lição para mim é:
Quando estiver em cima de uma moto os outros têm sempre razão. Mesmo que não estejam a cumprir o código da estrada. Estar sempre super atenta e deixar os outros passar sempre que quiserem.
Até porque sou condutora há uns 28 anos... e sei a quantidade de vezes que simplesmente não vejo uma mota.

A experiência está a correr bem!
Já poupei muito dinheirinho em gasolina e estacionamento - que isto de parar carro no centro de Lisboa tem o que se lhe diga.

O Mr Boop também pega na minha moto de vez em quando e faz furor com as miúdas (leia-se enfermeiras, assistentes, colegas) lá no hospital. Não deixa de ser engraçado imagina-lo de motinha verde água com um morango bem vermelho no porta-chaves! :)

Quando apanhar o meu primeiro susto conto!

 

14 comentários:

  1. Parabéns pelo seu aniversário.
    Uma bonita prenda.
    Apenas andei de vespa uma vez e não fui eu a conduzir.
    A mota tem vindo a ganhar popularidade com os homens de “meia-idade”... : )) o que não é o caso do Mr. Boop, suponho.
    Que nunca nos conte sobre nenhum susto. : ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mota é um clássico.
      Tenho visto imensas miúdas novas com uma.
      Serve a todas as idades. :)

      Hei-de apanhar sustos ... é inevitável. Espero que não passem disso!

      Eliminar
  2. Perdi um amigo num acidente de mota aos 17 anos.
    NUNCA mais andei de mota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu Pedro
      :(
      Com 22 anos...
      Já tinha medo, fiquei com mais ainda!

      Eliminar
  3. Perdi um irmão num acidente de mota mas sozinho. Gostava de andar de pendura e nunca mais o fiz. Sempre gostei de motos e o genro tem uma mas não sou adepta do "drama" e o que tiver que acontecer acontece.

    Da tua só não gosto da cor. Fartei-me de rir com este post e imaginar o MR.Boop a chegar ao seu local de trabalho:)

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São perdas terríveis. Também eu tive a minha.
      Mas a vida continua...
      Não consigo é andar à pendura. Com ninguém. Nem com o Mr Boop.

      Eheheheh
      O Mr Boop deve sentir muitas vezes a necessidade de clarificar que a Mota é minha! :)))))

      Eliminar
  4. A educação e falta de respeito pelos motociclista é aquilo que mais me assusta. Mas também reconheço, infelizmente, o contrário. Os estafetas e quejandos que percorrem as ruas da cidade, em ziguezagues ousados que muitas vezes dão na sua própria morte :((( !
    Gosto de motos, mas nunca teria alguma !
    Se tivesse uma vespa seria com um corpo às riscas pretas e amarelas e com um espigão no guiador, uma verdadeira Vespa :))) !

    ResponderEliminar
  5. Não sou fã de motos, nunca fui, mas acho as vespas adoráveis. No entanto, nos últimos anos andei mais de mota de diferentes cilindradas do que na minha vida inteira. Continuo sem perceber o encanto, mas perdi o medo.

    Acho que a tua postura é super acertada dos outros terem sempre razão, especialmente se tiverem veículos maiores. O meu pai dizia sempre (a propósito do código da estrada) que há imensa gente cheia de razão no hospital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso.
      De carro ainda dou umas buzinadelas...
      De mota - nada!

      Eliminar
  6. sempre pensei em ter uma moto (aqui chamamos de moto!).
    tive um pequeno triciclo motorizado na infância, era das maiores alegrias da vida!

    ResponderEliminar
  7. Desculpe mas, poupou em gasolina como? A vespa não anda com gasolina?
    Eu adoro, mas não para os meses de frio e chuva.
    Para esses gostava daquelas pouco estéticas mas muito práticas, que tem um toldo de metal. Só vi até agora umas velhas e barulhentas mas achei que quem as usava era mais inteligente que todos os outros.

    Ou isso ou aqueles smarts. Acho que nem é preciso carta para os ter. Eu comprei uma scooter eletrica - que adoro. Mas não é para usar no inverno. O vento congela as mãos, o corpo e é preciso extra cuidados com o piso molhado. Já sofri o meu primeiro acidente com consequ~encias menos positivas, assim que o dia passou a escurecer mais cedo e o piso estava no seu pior. PS: Scooters tem rodas muito pequenas e limitadas. É preciso conhecer o material que se tem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda a gasolina sim!
      :)
      Mas gasta MUITO MENOS do que um carro.
      Tenho que fazer de motorista muitas vezes para os meus filhos, por isso nem sempre posso levar a mota.
      E quando chover ficará em casa de certeza.
      Mas é dificil estacionar, mesmo um smart. e ter de pagar estacionamento... a moto não paga...
      Sempre andei muito de bicicleta, isso ajudou-me muito a sentir-me mais ou menos segura na mota, mas sou muito cuidadosa.

      Eliminar