sábado, junho 24, 2006

... e mais livros...

.
.
Li o "Todos os Nomes", de Saramago... e ao mesmo tempo fui lendo uns contos.
Há muito tempo que não lia contos!
Li "Intimidades" - dez contos eróticos de escritoras portuguesas e brasileiras - Lídia Jorge, Inês Pedrosa, Ana Miranda, Branca Maria de Paula, Guiomar de Grammont, Lygia Fagundes Telles, Maria Teresa Horta, Teolinda Gersão, Nélia Piñon, Rita Ferro.
E "Histórias Para Ler à Sombra" - oito contos de João de Melo, José Cardoso Pires, José Eduardo Agualusa, Lidia Jorge, Mafalda Ivo Cruz, Miguel Torga, Rui Zink e Teolina Gersão.

Estes dois últimos comprei-os na feira do livro de Lisboa. Acho que há muitos anos não acontecia não comprar nenhum livro técnico na feira. Este ano não me apeteceu! Hão-de áqui chegar noticias dos outros livros que adequiri!

Desde que me lembro de mim nunca falhei uma feira do livro! (ou pelo menos não me lembro!)
Não posso deixar de me lembrar da minha avó que dizia orgulhosamente que lá tinha ido todos os anos desde que a feira abriu! O meu pai, que todos os dias (ou quase) passa por lá! O aniversário do meu irmão que quase sempre terminava com um passeio pelo meio dos livros (isto já não acontece há uns anos...)!
Enfim... são histórias pelo meio dos livros!

Ler - sempre!!!!!

4 comentários:

  1. Também tenho recordações da feira do livro desde a infância. De lá ir com o meu pai ainda a feira era pela Av. da Liberdade fora. Este ano deu-me para comprar os livros todos do Henry James. É o que ando a ler agora.

    ResponderEliminar
  2. Keep up the good work. thnx!
    »

    ResponderEliminar
  3. Great site loved it alot, will come back and visit again.
    »

    ResponderEliminar