quinta-feira, setembro 07, 2006

Hoje é o primeiro dia...




Minha querida,
Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida!
O primeiro dia de escola!
Ainda bem que não sabes o que se passa dentro de mim. Os meus medos, as minhas angústias. Vou deixar-te lá, sei que não estás sozinha, tens pessoas em quem confio para cuidarem de ti, mas sinto que te deixo, que te abandono num mundo que não conheces.
Quero tanto que sejas feliz!
... mas o meu coração ainda fica apertadinho, pela primeira vez estás num universo teu, que foge ao meu controlo, tens de te desembaraçar sozinha...


Olho para as outras crianças, parecem seguras (algumas), sofisticadas (quase todas), meninos bem comportados. Os outros pais habituados por ja terem lá os filhos no ano passado... Será que te demos o que precisas para venceres?


E tu minha linda...
Entusiasmada, com uma força que é só tua, com uma alegria ingenua, com a tua capacidade de te dares, de cativares quem te rodeia, foste alegremente!
Perguntei "A mamã pode ir embora?" - "Podes!"
És esperta, vivaça, portaste-te lindamente!
Tenho muito orgulho em ti!

4 comentários:

  1. Não me lembro do meu primeiro dia na escola...(era de esperar) mas sei que me sentia quase em casa, já que lá ia todos os dias desde que nasci, para ir buscar os manos....
    Agora venho aprendendo, a pouco e pouco, e duma maneira um tanto ou quando estranha, que é às mamãs que dói mais quando ralham às filhotas e que é nelas que a culpa se faz mais pesada (normalmente sem razão para isso) quando algo corre mal...acho que as mamãs têm qualquer coisa de esquisito, que "querem" ficar com a culpa toda...mães.

    Inês, imagino que seja um bocadito difícil, mas habitua-te, porque é uma dificuldade saudável...=)))

    beijitos para os três.
    **nita

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo.... o tomás também já foi para a escolinha!
    Achei que já estava tão crescido!Tão independente! e isso assusta, não é? mas vai ser sempre assim ao longo da vida! e ainda bem que eles são assim... antes chorarmos nós que eles!
    Beijinhos

    Sónia

    ResponderEliminar
  3. Só hoje é q finalmente vim espreitar o teu cantinho, mana. Sou uma desnaturada...
    E é claro q com esta me fartei de chorar!...
    Ando tão concentrada no meu umbigo q não vos tenho dado a atenção q queria...
    Vais ver q a nossa piolha vai gostar outra vez de ir à escolinha! Vai conquistar amigos e sentir-se de novo segura!
    Força, minhas lindas!

    ResponderEliminar
  4. SArita e mãe ines!e mesmo o 1 dia de tudo!!vais ver q tudo vai correr bem! mts bjinhos!!estou cntigo ines!

    ResponderEliminar