domingo, outubro 08, 2006

???


"As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem; mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física"

Autor: Friedrich Nietzsche Fonte: "Humano, Demasiado Humano"

Pois não concordo nada com isto! É certo que não sinto qualquer "simpatia física" (LOL) pela esmagadora maioria dos meus amigos. Mas daí a antipatia... e há um ou outro que até... LOL

16 comentários:

  1. olá, julgo que esse texto o que quer dizer é que tu para conseguires ser verdadeira amiga de um homem, terá de haver antes de tudo uma avaliação fisica, só depois de haver então a tal antipatia fisica é que conseguem ser realmente amigos, sem confundir qualquer coisa...LOL.(acho que não me expliquei mt bem mas deixa valeu a ideia)lol.Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Também acho que não seja verdade

    ResponderEliminar
  3. Também acho um exagero...! Mas tem algum fundo de verdade.

    ResponderEliminar
  4. Realmente o que conta não é físico... ou pelo menos n deveria ser! Hoje em dia dá-se demasiada importância ao supérfluo... é só mais uma coisinha! O que conta mesmo é a empatia :)
    Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Até concordo que é melhor assim... Para evitar "desvios de pecurso"... ;) LOL

    ResponderEliminar
  6. eu também acho que esse senhor tinha umas ideias muito estranhas... Mas não é politicamente correcto dizer que não se gosta de quem toda a gente acha que se deve gostar!!

    ResponderEliminar
  7. Penso que a ideia é que uma amizade com um homem é fácil de conquistar. Mas para que essa amizade se mantenha como simples amizade (já que muitas vezes os homens olham para essa aproximação como uma tentativa da mulher querer dizer que quer ir mais além - quando não é esse o objectivo)ela tem que manter uma certa distancia e frieza para separar bem as situações :)

    ResponderEliminar
  8. Eu concordo com a citação. Para que uma amizade entre um homem e uma mulher se mantenha como tal, não pode haver atracção física porque, a partir desse momento, haverá sempre a tentação de fazer evoluir a relação para outro tipo de situação, tanto da parte do homem como da mulher.
    Não havendo a tal simpatia física, tudo se torna mais simples!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. tive que ler o texto mais que uma vez... enfim, ops isso é o nick de quem está aqui ao lado,,,

    amigas e amigos... há poucos mas quando os há... é rambóia e copos na certa...

    beijos europeus

    ResponderEliminar
  10. De facto....!
    bjs doces e ternos

    ResponderEliminar
  11. Penso que têm alguma verdade, mas oposta... ou seja as mulheres conseguem mais facilmente ser amigas (só) de um homem que o contrário, a avaliação física deveriam ser eles a fazê-la. :-)
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Talvez ele quisesse dizer alguma coisa sem dizer.
    Fica bem
    Manuel

    ResponderEliminar
  13. Os homens heterossexuais conseguem ser amigos de mulheres atraentes. Pelo menos alguns conseguem-no. São poucos mas existem. Deve haver pelo menos um!

    ResponderEliminar
  14. Eu acho q este dito ainda é mais verdadeiro se substituires a palavra "mulheres" por "homens"

    ResponderEliminar
  15. Eu cá sou amigo de todos as mulher, haja ou não simpatia ou antipatia física.

    ResponderEliminar
  16. CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO!BEIJOS

    ResponderEliminar