domingo, abril 22, 2007

...fumos...

Imagem recebida por e-mail

Eu nunca fumei!
Porquê?
Sei lá! Provavelmente porque nunca calhou! Não me apeteceu! Os meus amigos(maioria) não fumava! Não precisava exercer assim a minha "rebeldia"! Não faço ideia!
O certo é que nunca fumei!
(tá bém... muito de vez em quando fumo uma cigarrilha... mas nem sei travar!)

Mas não me chateia nada que fumem ao pé de mim! Cigarro, cigarrilha, charuto! Pois acho que cada um deve fazer o que bem entender! Não me incomodam! Não sou de fundamentalismos!

Porque falo disto hoje?
Sei lá!

:)

29 comentários:

Lídia disse...

Falaste porque sim! Também não sei travar. Mas tenho de admitir que há pessoas que ficam estilosas com uma cigarrilha na boca :)

Silvia F. disse...

Olá Inês,

Sabes porque não te incomoda? Porque nunca fumaste.
No meu caso, fumei durante algum tempo e nisso do tabaco sou extremamente fundamentalista! Deixei de fumar, custou-me bastante embora não fumasse muito mas tinha aquele vício parvo de acender um cigarro.
Não tolero que fumem perto de mim ainda mais sabendo que os fumadores passivos podem vir a desenvolver problemas de saúde como os fumadores activos.
Mais revoltante ainda é fumarem com crianças ao perto, aí perco a paciência!

Beijinhos

mfc disse...

Deixei de fumar há um ano e picos...mas não fiquei fundamentalista!!!
Até gosto de cheirar uma coluna de fumo que passe por perto!!

Haddock disse...

oh Inês, obrigado...
até me comovi com este post!
pois... fumo, claro! e não é pouco.
e chateiam-me os fundamentalistas, oh se chateiam...
mas tenho cuidado. por muito que me custe, evito fumar ao pé de não fumadores em ambientes fechados... corro para a janela! até podemos estar a meio da refeição (estou a exagerar...)!

a mim o que me mata é o preço do tabaco!!

e abraço não deixo (...) fica a intenção...

Fatyly disse...

Eu fumava, estive anos e anos sem fumar e voltei.

Para quem não fuma e sobretudo para os bébés e crianças o fumo incomoda.
Sempre respeitei os outros porque nunca fumei nos comboios, restaurantes, cafés, recintos fechado e muito menos a conduzir. Nunca precisei de leis, mas vieram e não considero "fundamentalistas" apenas e infelizmente são precisas para haver civismo.

Tal como as poias dos cães nos passeios cujos donos continuam impunes e os escarros e lixeirada de muita gente? pois é...falta o civismo e acima disso o respeito pelo seu semelhante.

O tabaco faz mal e está caro, mas já perdi tantas coisas...fumo porque sei lá:):):):)

Beijos

Lu@r disse...

Fumo e vou continuar a fumar.

:)

dulce disse...

Estou contigo !! :-)

mário franco disse...

Não fumo ,não quero,não condeno...mas ser saudável é bem melhor, que morrer de cancro!!!!

GK disse...

Olha, eu nem cigarrilha! E, para dizer a verdade, não gosto de fumo perto. Mas também concordo que não podemos marginalizar o pessoal que fuma. Fogo! Há limites!
Boa semana.

Rafeiro Perfumado disse...

(entrando a fumar cachimbo)
Estou contigo! No meu caso, fumo apenas cachimbo, aproximadamente uma vez por semestre, mas não entro em fundamentalismos, com excepção dum caso: quando estou a comer. Aí, gosto que o meu peixinho ou carnuxa saiba ao dito e não a SG Ventil.

euexisto disse...

"nem sei travar" eu acho que é traçar. pelo menos na minha terra diz-se assim. Travar é mais nos carros. Pessoalmente, tenho asma e fumo. Embora a maior parte das vezes seja força do hábito e influência do vício, uma vez por outra fumar é sinónimo de prazer.

Já há algum tempo que também não te fazia uma visita.

beijos

Enfim... disse...

eu então fumo que pareço um camelo fogoooooooo
maldito vicio eheheh

Bjokas e boa semana

Pisces Girl disse...

Olá Inês,

Eu também não fumo! Mas confesso que às vezes o fumo e o cheiro do tabaco me incomoda (principalmente em recintos fechados).

Beijinhos!

Lúcia disse...

eu fumo, mas contrariada.
queria largar o vício, mas a força de vontade falta, por aqui.

Toze disse...

Fumei durante muitos anos, e já deixei à 4 anos: Estou bem melhor sem o tabaco, hoje não me sinto muito bem ao lado de fumadores, não estando bem mudo-me :)))

E em casda é proibido fumar ! Talvez por isso ninguém aparece lá !!! Paciência...loooooooooool

Bernardo Banana disse...

Estás muito confusa. Fuma um cigarro!
eheh

Fazes muito bem em não fumar, continua assim.

nita disse...

Nós por cá fizemos e fazemos de tudo para os meus pais deixarem de fumar... Há uns anos houve uma tentativa, promessas...mas tudo acabou por retomar a "poluição" a que estávamos habituados.

Era difícl incomodares-te com quem fuma charuto por perto...digo eu! (Foi com o Carlos que aprendi que os charutos não vêm cortados, é perciso cortar a pontinha com aquele objecto esquisito...=D)

Bjo*

nita disse...

Vi o raio do texto!!
Estava difícil...=S

Encontrei-me muito nas tuas palavras...(tuas, certo?)
Mas acho que somos todos dotados portadores de tais abraços...num dia ou no seguinte...todos temos o dom de dar ou receber (qual o melhor?) um desses abraços...

Hei-de publicar também, um dia destes, ácerca de abraços!

(Outro) bjo* ou....um abraço!
*o)

Ana disse...

lol
Eu considero-me uma fumadora social... Ou seja, diariamente não fumo (só me costumo fazê-lo quando estou numa fase má) mas de vez em quando fumo um ou outro cigarro, normalmente quando saio à noite!
Acho no entanto muito desagradável o cheiro dos charutos e cachimbos!

Ana disse...

Quando morava em Portugal fumava, mas desde que vim morar para aqui fizeram-me uma lavagem o cerebro com tanta eficiencia que agora nao suporto o cheiro do tabaco.
Ainda bem que nunca fumas-te nem sabes o bem que fizeste a ti propria!
Beijinhos
Ana Felpuda

Marco Ferreira disse...

Um dos prazeres que tenho é o de fumar a seguir às refeições, enquanto vejo os jogos do meu FCPorto e numa noite de copos. Pode-se pensar que fumo muito, mas compro um maço de cigarros por semana. Mas não tenho ilusões, é vício.

marinheiroaguadoce a navegar

Toze disse...

Ó Inês para de fumar, e prepara-te para o Desafio que tenho lá :)

Beijo

Anónimo disse...

Portugal é um dos países onde a falta de civismo nas pessoas é gritante, e os fumadores são só um bom exemplo. Vivem de forma egoísta, e é frequente assistimos a atitudes que são inacreditáveis. O que faz um fumador mal se senta num restaurante, muitas vezes acompanhado por bebés ? Por favor, até chega a dar dó....
Basta ler os vossos post para confirmar isso mesmo: a vossa preocupação em dizer: ''eu respeito''..... é sintomática, se o desrespeito não fosse tão evidente, não haveria a necessidade de ter esse cuidado em dizer: ''eu respeito''

E depois os outros é que são fundamentalistas rsrsrsrsrsr

Já agora, eu não fumo, embora tenha experimentado em criança, durante muitos anos não me incomodou o fumo do tabaco, mas hoje sim incomoda-me, começo a expirrar, a ficar como os olhos vermelhos, etc Não me chateia nada que os outros fumem, o que sim me incomoda é a falta de respeito/civismo dos outros, e o seu egoísmo. Não gosto de entrar num elevador com alguém que lá fumou, não gosto de comer o meu bife a cheirar a tabaco do vizinho, não gosto que me obriguem a fumar não sendo eu fumador, não gosto de ver uma praia cheia de beatas, é preciso continuar ?

Cump.s
Carlos Figueiredo

Anónimo disse...

Escrevi o post anterior a cair de sono, mas mesmo assim penso que está perceptível....

Cump.s
CF

psique disse...

fumar nunca fumei com vicio....um cigarro socialmente ja o fumei algumas vezes.. não sou fundamentalista... cada um faz o que quer ;)

Spells disse...

Olá Inês...
Eu tb nunca fumei mas ao contrário de ti detesto que fumem ao pé de mim, o fumo incomoda-me mesmo... se quiserem fumar, por mim tudo bem mas ao pé de mim não faz favor...

Um sorriso e um bom resto de tarde/semana...

nc

babygirl disse...

Também nunca fumei...
Porquê? talvez saiba mas já é tarde para estas explicações! LOL

Anónimo disse...

eu fumo, mas nao sei travar. alguem me pode ajudar por favor? tenho de aprender a travar e nao consigo. quero falar enquanto tenho o fumo na boca, mas ao falar o fumo sai todo pela boca fora ._.
ajudem-me

Anónimo disse...

Travar ?
È super facil ...
Puxa o fumo, engole com um pouco de ar e depois deita fora ...
Tal e qual como a respiração pela boca mas tem que engolir o fumo e deita.lo fora ..
Quem sabe travar aguenta o tempo que quiser com o fumo depois de engolido e aguenta o tempo que quiser a falar .. Depois pode deita.lo fora quando quiser !
È facilimo :D