quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Caminhos

Há para mim caminhos que marcam.
Não, não falo da metáfora - falo do caminho real!
Aqueles que nos emocionam quando os percorremos pela primeira vez.
E para mim, há um de eleição!

Este:



Descobri-o nos tempos de faculdade. Altura em que... sei lá! Tempos de faculdade!
Apresentado por uma amiga, numa viagem Lisboa - Algarve (ou Algarve - Lisboa, tanto faz).
Desde aí tenho apresentado o caminho e a praia a que ele conduz aqueles de quem mais gosto!
Porque tem de ser partilhado!
(mas odiei quando a dita praia foi referida numa reportagem - por sinal muito interessante - sobre o litoral alentejano - esse ano a praia encheu-se de gente, deixou de ser especial!)

Falo da praia da Amália, pois claro!
Conhecem?

8 comentários:

  1. Eu marco os caminhos com cascas de tremoços. O pior é quando vêm as formigas e levam-nas. Fico sem rumo.

    (nunca fui a essa praia, nem vi a reportagem; por mim continua virgem)

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Sim, durante alguns anos ia de ferias para a Zambujeira e íamos muitas vezes até lá ;=9

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Não conheço, no entanto concordo quando dizes que há caminhos que nos marcam....sou escuteira, já caminhei muito e houve alguns muito especiais que ficaram para sempre...

    Bom fim de semana
    :)

    ResponderEliminar
  4. Não conheço. Este post deixou-me cheia de vontade de ter férias de verão :)!

    ResponderEliminar
  5. nahhh...
    mas também sou do género de quem gosta de praias cheínhas, com montes de crianças a berrar desalmadamente, gente a jogar raquetes ou à bola e a atirar-se, tipo bomba, para o mar!!e gosto da proximidade da toalha anónima, que fazer...(??)

    ResponderEliminar
  6. Lembro-me muito bem desse post em que manifestavas esse desgosto!
    Já lá vão uns aninhos...

    ResponderEliminar
  7. Presente!... ou melhor, passado! porque no presente não lhe voltei para não repetir na memoria a gracinha do Rui que no passado desvirtuou o Covo.

    Beijos nostalgicos

    ResponderEliminar