domingo, fevereiro 08, 2009

Uma questão de cor

video

Bolas, bolas, bolas!!!
Quantas gerações serão necessárias para todos poderem sonhar que podem ser como o Denzel Washington, a Halle Maria Berry ou a Naomi Campel?

8 comentários:

SONHADOR disse...

pena que assim seja.
todos são seres humanos.

beijos.

Abobrinha disse...

A minha sobrinha é branca como eu e toda a gente na nossa família e quando era pequenina andou a pedir uma boneca negra. Não faço ideia porquê, porque acho que ela tinha visto uma única vez um negro ao vivo e a cores e poucos na televisão.

Finalmente encontrou-se um Nenuco (acho) mais torrado (não sei se era suposto ser mesmo negro) e ela ficou toda contente.

Boop disse...

Eu tinha uma boneca negra quando era miuda. Mas se bem me lembro ela tinha sempre um papel menos simpatico nas brincadeiras. Costumava ser a que mandava, mas era má, tipo professora tirana. Não sei onde fomos bucar isso...

inês disse...

Chocante!

"A minha música não é contra os brancos. Eu nunca poderia cantar isso. A minha música é contra o sistema, que ensina você a viver e a morrer"
Bob Marley

Fatyly disse...

Desde que me lembro que sou gente sempre fizeram parte do meu mundo de criança outras crianças pretas que brincavam, comiam e estudavam comigo e com os meus irmãos.
Ainda hoje conservo amizades desses tempos e nunca as minhas filhas pediram bonecos pretos porque tiveram colegas pretos com os quais sempre se deram lindamente.
Julgo que por todo o mundo essa diferenciação demora décadas e tudo porque os bisavós e avós pretos sofreram na pele horrores que a história não apaga.

O que mais me custa ouvir e ouve-se constantemente é quando jovens delinquentes praticam ilícitos diz-se logo a algum eventual preto que surja: vai para a tua terra. Mas a terra deles é Portugal porque nasceram cá e sempre viveram cá.

Os brancos procuram torrar-se ao sol ou em salões de beleza para ficarem mulatos e só nisso se vê que afinal a cor não é assim tão má...a maldade existe no coração dos homens.

Todos os sentimentos não deviam ter cor!!!!

mjf disse...

Olá!
O coração não tem cor...
;=)

Beijocas
Boa semana

tulipa_negra disse...

ai querida, como se mudam as mentalidades de uma humanidade inteira? se nós aqui neste cantinho nem a nossa sociedade conseguimos mudar... é uma tristeza, lá isso é...

bjs

Haddock disse...

... e bolas!!
e isto não se faz!!