Não sei o estado dos centenários, mas a minha tia avó materna quando morreu há 10 anos, tinha 106 anos, lúcida, autónoma, lia muito para além do seu jornal diário, via pouca televisão, excepto se fosse futebol:) arranjava-se, pintava-se e só parou 2 meses antes de morrer. Então tia hoje não vai lá abaixo tomar o chá com as suas amigas? Oh filha isto já é tempo demais, arrumei as chuteiras, estou cansada de viver e de conviver com velhos, já vistes quem vai à pastelaria? Nammmmm:) deixa-me ficar no meu cantinho que a morte não tarda muito em chegar. Apagou-se como uma vela! A vida desta minha tia-avó dava uma novela por tão preenchida que foi!
Agora para mim, ficar anos e anos e anos dependente, para não dizer totalmente dependente e fazerem festas de aniversário com bolo e tudo e ver o estado em que estão...é tão triste e doloroso.
111 anos?! Fantástico :)!
ResponderEliminarNão sei o estado dos centenários, mas a minha tia avó materna quando morreu há 10 anos, tinha 106 anos, lúcida, autónoma, lia muito para além do seu jornal diário, via pouca televisão, excepto se fosse futebol:) arranjava-se, pintava-se e só parou 2 meses antes de morrer.
ResponderEliminarEntão tia hoje não vai lá abaixo tomar o chá com as suas amigas?
Oh filha isto já é tempo demais, arrumei as chuteiras, estou cansada de viver e de conviver com velhos, já vistes quem vai à pastelaria? Nammmmm:) deixa-me ficar no meu cantinho que a morte não tarda muito em chegar. Apagou-se como uma vela!
A vida desta minha tia-avó dava uma novela por tão preenchida que foi!
Agora para mim, ficar anos e anos e anos dependente, para não dizer totalmente dependente e fazerem festas de aniversário com bolo e tudo e ver o estado em que estão...é tão triste e doloroso.
Muitas histórias bonitas devia ele ter para contar a todos.
ResponderEliminarBeijos.
Olá!
ResponderEliminarviveu 111 anos...
Raramente foi ao médico...aí está o segredo da sua longevidade:=)
Acreditem, que é verdade.
Beijocas
E pensar que talvez um dia possamos ser nós... Hum, nah, essas são coisas que só acontecem aos outros!
ResponderEliminar*
.... que histórias devem ter ficado por contar? Que vida tâo cheia!
ResponderEliminar