segunda-feira, julho 13, 2009

O país é pequeno






Vai-nos acontecer a todos!
Conhecer alguém que foi contaminado pelo H1n1.
A mim a noticia chegou-me hoje!
Não escondo alguma preocupação!
Mas ainda a procissão vai no adro........

14 comentários:

PreDatado disse...

Estou preocupado sem viver obcecado com a situação.

SONHADOR disse...

nem me lembres disso...

beijos.

Haddock disse...

... "a todos"??

eu cá já li a sentença aos amigos e conhecidos: ou tomam tamiflu ou não não nos falamos "plus"!! é este o meu poder de "influenza"...

Abobrinha disse...

TEnho mais receio que me enfiem leite na sonda de alimentação endovenosa quando essa era suposto levar soro. É que foi assim que mataram o bebé prematuro da primeira vítima de gripe A em Espanha. E a miúda parece que também não tinha nada que morrer!

Todos os anos morre gente de gripe. Esta, até prova do contrário, mata menos. Não entendo a preocupação.

francis disse...

eu estou preocupado.

mjf disse...

Olá!
Nada de alarmismo...
Higiene e muita...

:=)

Beijocas

mixtu disse...

ainda não pensei no caso, aliás tenho viagem marcada para um destino complicado mas...

adelante

e sim... quando chegar o inverno.. vai ser complicado

tudo de bom para a pessoa que conheces...

abrazo serrano, atchimmmmmmmmmm

mixtu disse...

tudo normal, foi uma corrente de ar...
yayayay

pin gente disse...

é uma preocupação comum a muita gente... tem que se prevenir!

abraço
luísa

© disse...

n estou preocupada...

beijoca

Fatyly disse...

Pode não acontecer a todos e tomar Tamiflun por iniciativa própria é a pior asneira, se é que o vendem nas farmácias sem receita, mas há quem consiga furar o esquema.
Não estou minimamente preocupada, apenas isto veio revelar que há que mudar hábitos de educação...tal como sentirmos o efeito de um borrifador quando espirram ou tossem, lavar as patas, cuspir para o chão, beijar os recém-nascidos, romarias de visitas aos hospitais... etc., etc., bem ao estilo português!
Bem pior foi a "gripe das aves" onde o vírus era mais letal...e este é uma mutação do mesmo e menos inofensivo onde o cuidado deve ser redobrado nos "grupos de risco".
Se conheceste alguém, deves ficar em alerta, contactar a Linha 24 e nada de pânicos. Ir para os Centros de Saúde, Catus ou Urgências é a pior asneira! Aliás deves saber melhor do que eu!
Também já disseram que não tem atacado tanto os idosos porque a maioria foram vacinados no início do inverno e a mesma continha a da gripe das aves.
A minha preocupação é apenas quando vier em força no inicio do inverno e gerar-se o pânico! É impossível e contraproducente vacinar a população inteira, porque poderia transformar-se num bem pior.
Nunca me vacinei contra a gripe porque a minha médica só aconselha a partir dos 65 anos, excepto se tiver algo "de risco".
A meu ver os órgãos de informação estão a dar - mais uma vez - uma péssima informação, quando ainda hoje disseram: em Portugal já subiu para 96 o nº de casos positivos, mas deveriam acrescentar que 90% já retomaram a sua vida normal bem como amigos e família chegada!
Quem apanhar fica imune, o que já não acontece com os milhentos vírus das gripes sazonais que nos atinge a todos, onde anualmente morrem perto de 500 mil pessoas no mundo.

A ministra da Saúde, bem como o SNS têm estado à altura...assim o povo todo o fosse!

Boop disse...

Sei, ou julgo saber que esta gripe não é mais letal do que as demais. Mas é mais agressiva no contagio por ser uma estirpe nova para a qual nos vemos sem defesas.

Se temo é pelos meus filhos (agora parecia uma senhora do tempo da minha avó a falar... eheheh), que terão menos defesas do que eu e por isso talvez possam passar um mau bocado se adoecerem...


Mas não vimo alarmada... como disse ainda a procissão vai no adro!

Brigitte disse...

Confesso que estou um pouco preocupada!!!!!

Espero que corra tudo bem!!!

:)

Lídia disse...

...estou preocupada mas acredito no bom senso das pessoas. Preocupa-me o início das aulas e a continuação do ano lectivo. Como sabes a faixa etária das crianças com que trabalho têm febre, diarreias, vómitos e muitas mais coisas - todos os dias há sempre um caso! - e não passam de viroses. Agora sim! Vamos ver o nosso sistema de saúde a funcionar e, mais uma vez, estaremos todos à altura. Acredito...