domingo, novembro 08, 2009

Magnifica!



A biblioteca do convento de Mafra!
E eu que demorei 36 anos a ir lá!

4 comentários:

  1. Já la fui várias vezes e é magnífica sim senhora! Tem-se visto o trabalho feito em termos de preservação.

    ResponderEliminar
  2. mna. boop, devias ter dito: "demorei 36 anos lá!!" — em clausura de investigação, depreender-se-ia (embora para imensa tristeza de uma vida tornada vidinha já avançada na idade e sem cuidados estéticos...)

    mas conta-nos: também por lá existem colónias de morcegos para ecologicamente "dum-dundar", para salvação do património bibliográfico, a bicheza do papel?? (cfr. biblioteca joanina)

    e falando de bicharada...
    que nos subterrâneos do convento de mafra habitam desde tempos imemoriais ratazanas com tamanho de javalis adultos, hoje já se sabe que não é puro mito, pois são inúmeras as provas de "flautistas" papados.

    mas consta agora que, e por rarefacção imaginativa, o governo da nação resolveu largar por lá doses (em paradoxal parcimónia generosa) de estupefacientes apreendidos pela pj, na expectativa de que os ratídeos entrassem em "overdose" generalizada, espumando até ficarem de quatro...

    curiosamente, ainda ninguém do anterior ou recém empossado governo teve "tomatinhos" para assumir esta medida. se calhar ainda ninguém, mesmo sob ordem militar superior, se atraveu a ir às catacumbas contabilizar as vítimas, quer sob medo de, em vez de cadáveres, encontrar ratazanas alegremente "ganzadas" ou, ainda pior, ratazanas com acrescida determinação fundamentalista kamikaze...

    ResponderEliminar