terça-feira, abril 02, 2013

Amigos dos avós

Os avós também tiveram infância, adolescência, juventude.
E também , oxalá, um dia eu serie avó.
Pouco soube, em tempo útil (e pouco saberei agora) da tenra idade dos meus avós, e por isso pouco pude usufruir dela, ou do que podia ter sido partilhado.
Nem tão pouco sei dizer se eu saberei fazer diferente quando chegar a minha vez.

O João dos Santos escapou-me assim por entre os dedos...

Amigo de juventude do meu avô José Maria Athayde, terá com ele partilhado momentos de rebelde juventude, de discussão apaixonada, descoberta de mundos, encantos e desilusões. chegam-me hoje histórias de camaradagem e dias passados no meco (numa altura em que imagino o nudismo fosse algo longe de uma prática liberalizada).

A mim, resta-me seguir a obra, Beber do pensamento expresso nos livros e nas pessoas que pegaram, expandiram, adequam, os caminhos que João dos Santos ajudou a trilhar.


Comemora-se este ano o centenário do seu nascimento.

João dos Santos aqui






Sem comentários:

Enviar um comentário