sexta-feira, junho 02, 2017

As flores dos Jacarandás

Um destes dias em Belém




Maio!
E os tons ao redor vão-se alterando subtilmente.
A luz é outra. O rio segue mais azul.
E a cidade vai-se vestindo de lilás com as flores dos Jacarandás.

Não gosto particularmente de lilás. Nem de Jacarandás. Nem da seiva peganhenta que se liberta das flores caídas nos passeios agora púrpuras.

Mas gosto do retrato desta minha cidade em tempos primaveris. Do manto roxo que cobre ruas, passeios e jardins. Do contexto de promessa que a natureza em flor nos concede.
E guardo em mim, como fotografias de uma época feliz, as avenidas com as árvores que em Maio mudam de cor, são traços menésicos que me vão acompanhar.

Um dia...
...um dia vou ter saudades das flores dos Jacarandás.

2 comentários:

  1. Não sei se um jacarandá jacaranda, mas, isso eu sei, faz-nos sentir que a coisa anda.
    Uma rua plena de jacarandás consegue transmitir, subtilmente, uma energia positiva que só visto. E por aqui me fico.

    Um bom final de semana, Boop :)

    ResponderEliminar