domingo, novembro 26, 2017

Mar prateado

Hoje o mar é de prata.
E lembrei-me da Sophia...


O mar dos meus olhos

Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma
E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
Da praia onde foram felizes

Há mulheres que trazem o mar nos olhos
pela grandeza da imensidão da alma
pelo infinito modo como abarcam as coisas e os homens...
Há mulheres que são maré em noites de tardes...
e calma


Sophia de Mello Breyner Andresen

(deixo-vos o "meu" mar)


Foto da Boop - ...ainda há pouco...


6 comentários:

  1. Ainda estou a pensar se percebi bem os versos todos, mas não posso deixar de esboçar um sorriso :)
    Obrg, Boop!

    ResponderEliminar
  2. Deixa-me dizer-te, Boop, que me encantou este post: pelas palavras, pela imagem, pelo olhar que se infere...

    Uma excelente semana :)

    ResponderEliminar
  3. Caliope,
    É assim a Sophia... Tem que se desvendar...
    :)

    ResponderEliminar
  4. AC,
    Isso de inferir olhares... é um exercício interessante... nem sempre bem sucedido.
    À vista da minha casa por outro lado... É o que é! Gosto tanto dela!
    Boa semana!

    ResponderEliminar