quinta-feira, fevereiro 08, 2018

Loucos!

Isto não é normal!

3 comentários:

  1. Como diria brilhantemente João Quadros, ele que não se meta na nossa vida sexual, que a gente também não o vai ensinar a acender velinhas... :)

    ResponderEliminar
  2. Claro que não é e cada um interpreta ao seu "jeito" o que disse papa Francisco. Não gostei de ouvir , ou melhor ler...o que o cardeal disse.

    Mais a anulação do casamento religioso é algo que me incomoda...numa de...havendo filhos também são anulados?

    Cada faça o que entender!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem falava com um colega sobre o como a Igreja peca por defender publicamente posturas tão rígidas.
    As mesmas pessoas (com poder na hierarquia da igreja) conseguem ser flexíveis e actuais no registo privado (com a sua comunidade) é tão ortodoxos, quadrados, herméticos na defesa de uma moral rígida e xastradora.
    E acho que não é só a Igreja enquanto instituição que perde. Também perdem, e muito, pelo sofrimento e culpa, aqueles que se vêm (sem me atrever a julgar!) aprisionados no dever religioso, na moral punitiva, sob o jugo pesado de uma estrutura milenar.
    Também deve haver alguns (muitos) que não ligam ao que dizem os "chefes" e vivem a sua fé como muito bem lhes apetece - isto deve irritar muito alguns "senhores" da igreja.

    PS - Não podemos dizer que os padres/bispos/cardeais/pápas não têm vida sexual. São homens como os outros. Que escolhem (ou não) o celibato. Frageis como os demais. Mas isso já é outra história....

    ResponderEliminar