segunda-feira, março 19, 2018

A sociedade dos sonhadores involuntários



Livro do  José Eduardo Agualusa terminado hoje.
Numa altura em que os meus próprios sonhos me têm perturbado, sem dar por isso peguei num livro que nos mergulha no universo onírico.
Ou teria mergulhado, se eu o tivesse permitido... Mas não deixei! Mantive-me à berma da narrativa, não me deixando embrenhar pelas ideias e tornando a leitura mais superficial.
O Agualusa presta-se a esta leitura leve, se for esse o desejo do leitor. E se há coisa que eu não preciso agora é de "over thinking" sobre os meus sonhos.

Ainda não sei o que vou ler a seguir!

PS - seja como for fala-nos do mundo onírico numa Angola cuja política não se presta a sonhos.



8 comentários:

  1. Não conheço esse. Gostaste? Recomendas?
    Eu estou a acabar de ler "Também os brancos sabem dançar" do Kalaf Epalanga, outro angolano que recomendo é o Ondjaki, gostei muito do "Os mortos, os vivos e o peixe frito".

    ResponderEliminar
  2. Não achei fantastico...
    Vou anotar as tuas recomendações!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Cheguei aqui e gostei.
    Vou ficar.

    ResponderEliminar
  4. Não querendo eu armar-me em professorinha, deixa-me só recomendar mais um de que gostei muito: Vendedor de Passados

    ResponderEliminar
  5. Pedro Coimbra,
    Bem vindo!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Emprestaram-me, comecei a ler, desisti e devolvi:) Há outros escritores que gosto mais como Ondjaki:)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Está visto que tenho de ler Ondjaki!!!
    :)

    ResponderEliminar