sábado, julho 07, 2018

Caminho



Foi a 3ª vez que andei pelos Caminhos de Santiago.
Pergunto-me às vezes porque o faço. E há aspectos que se revelam comuns a todas as minhas reflexões:
O prazer de andar sem saber por onde o caminho me levará.
O saber que não voltarei para trás - que todo o caminho que pisar será sempre "novo"
O partilhar dias com pessoas de quem tanto gosto
O perceber os meus limites, e superar as dificuldades
O andar por vezes sozinha pelo meio de florestas e caminhos
As paragens para uns bocadillo e uma Estrella Galicia
O estar longe do mundo
O encontrar outros caminhantes, que nos fazem companhia durante um troço da viagem
O bem que um banho sabe depois de 20 e tal Km nos pés
O acordar retemperada e pronta para nova jornada
O rir
O brincar com as dificuldades

O chegar... é para mim o menos importante.

Se vos apetecer...
Oiçam: https://www.youtube.com/watch?v=Svm6Wv8NFaY

1 comentário: