Ele há "áreas temáticas" sobre as quais nunca tive uma posição muito definida, não que não tenha opinião, ou afinidades, mas nunca senti o apelo da adesão massificada e "de coração" a causas como as... do futebol !
Tive um ligeira inclinação vermelha, muito insipiente, que se foi desvanecendo, e fora isso... nada!
O Mr Boop gosta de jogar, mas mantém-se docilmente fiel ao seu Belém, sem grandes efusões.
Acontece que aqui há anos apareceu uma pessoa na minha vida que me abalou os alicerces (que é uma forma de dizer que me fez repensar e reposicionar em relação a muitas coisas - daquelas voltas que só por amor se dão) - e ele é visceralmente sportinguista!
À conta disso dei por mim a interessar-me por jogos do Sporting, a torcer por ele(s), com um entusiasmo que me surpreendeu. E a ficar atenta à telenovela de má qualidade que nos últimos meses o clube protagonizou. Acho que passou a ser uma coisa "minha" e não por afinidade com "ele".
Ora estava eu no reino dos Algarves este Verão (sei que o acordo ortográfico demanda a minúscula, mas não quero saber!) e dá-se a Masters Cup de Futsal, com a final entre o Inter Movistar e o Sporting Clube de Portugal. E o meu menino Boop, visceralmente sportinguista que é 😉, gostava de ir.
Estava sem Mr Boop... teria de ser eu... e o Ricardinho ia estar em campo... e nunca tinha assistido a um jogo de futsal... e lá fui!
Uns minutnhos após o inicio do jogo chega uma comitiva de umas 20 pessoas. Policia a acompanhar, seguranças privados (uns tipos pequeninos e sem caparro... pouco convincentes, diria eu...), que "traziam" o Bruno de Carvalho...
O homem tem um ar louco! a sério! desorganizado, apatetado, perdido, e paranoide - com razão... levava a filha à frente como escudo, e olhava por cima do ombro constantemente. Houve, claro, quem lhe oferecesse porrada, mas a figura dele metia dó, e repulsa... (e acredito que suscite outros afectos bem mais violentos a muito boa gente)
Não estou ainda tão sportinguista assim que me levasse a ter uma opinião sobre os candidatos à presidência, mas como disse aí algures (opinião partilhada por quase todos seguramente) qualquer um seria melhor que o Bruno de Carvalho!
Mas o que gostei mesmo foi da adesão às urnas.
Mesmo que previsível, em termos sociológicos, é bom de ver como os grupos se organizam para fazer frente a um déspota enlouquecido que se julga mais que a massa associativa !
Está de parabéns o Sporting!
PS - O SCP ganhou o jogo, e a assim o Masters Cup, e o nº 10 do SPC (Deo - acho eu...) jogou muito melhor que o "melhor do mundo" Ricardinho.
E deve passar muito tempo até eu voltar a falar de futebol!
Um alienado...
ResponderEliminarSou portista.
ResponderEliminarMas, por influência familiar, tenho simpatia pelo Sporting.
Espero que agora consigam finalmente encontrar paz.
Bjs, boa semana
Não gosto de futebol e não tenho qualquer simpatia por nenhum clube. Mas gosto de ler e ouvir as dicas e tricas dos meandros da bola e ontem, nos intervalos do meu ténis, fui ouvindo e de facto foi uma votação e comportamento muito, mas muito do meu agrado.
ResponderEliminarQuanto ao dito senhor realmente é inqualificável mas a meu ver, opinião que dei à minha irmã que é sportinguista, irá fazer das dele mas acho que perderá todas as causas e nem consigo imaginar o estado da sua família.
Beijocas e um bom dia