ISTO
Robert Mapplethorpe é conhecido pela sensibilidade no tratamento de temas controversos e no uso do preto e branco na fotografia. As suas primeiras fotografias foram tiradas no final dos anos 1960 e começo dos anos 1970, com uma câmera Polaroid, depois as máquinas foram melhorando, e as fotografias também!
Quando há tantas outras coisas sobre as quais se devia agir e... nada!
Censura-se uma exposição em Serralves!
A minha forma de me manifestar é só esta:
Mai nada. Caiu-te mal o pequeno almoço ?
ResponderEliminarNão me parece que haja aqui nada que caia mal ao pequeno almoço....
ResponderEliminar;)
Ouvi ontem a notícia.
ResponderEliminarMas trata-se de censura?
A exposição não está patente ao público?
Apenas resguardada.
Quem quer ver, vai ver.
Quando se classifica um filme para maiores de...isso é censura??
Boa semana
Na verdade não me parece mal resguardar alguns quadros, para serem visitados por pessoas com alguma maturidade também para os entenderem!
ResponderEliminarNão estou particularmente interessada na demissão do sr, embora compreendesse não tenha gostado de ser enganado e desautorizado.
ResponderEliminarQuem não quiser ir ver uma exposição de um fotógrafo como o Mspplethorpe - não vai! É tão simples quanto isso. E segundo consta antes de entrar na exposição está o aviso “Algumas obras da exposição Robert Mapplethorpe: Pictures contêm imagens de natureza explicitamente sexual. A admissão de menores de 18 anos está condicionada à companhia de um adulto”.
O que querem mais?
Enquanto isso juízes dizem que não é violáceo dous homens terem relações sexuais com uma mulher inconsciente...
Ou nem isso... alguém já perdeu um bocadinho de tempo para pensar nas praxes académicas (algumas!!)?!?! No que obrigam os pobres miudos a gritar no meio da via pública seja quem for que estiver a passar?! Aí não há avisos! Mas parece que está tudo muito bem!!! E para mim muito mais obsceno do que poder escolher ir ou não a uma exposição de fotografia!
Houve censura sim! Falso moralismo!
Em Serralves comandam os "criativos " engravatados
ResponderEliminar