sexta-feira, maio 17, 2019

Dia das cruzinhas

Aproxima-se mais um dia de eleições, desta feita para o Parlamento Europeu, e foi hoje tornado público o boletim de voto.

Só quero dizer que:
Votar é um direito conquistado e um principio da democracia. E que por isso me faz alguma (muita mesmo) confusão que não se vá às urnas!
Já fui e votei em branco (nunca nulo), para assim dizer que não me revia em nenhuma das opções possíveis.

Respeito quem não vá votar... que remédio... também é um dos princípios da democracia...
Mas que não concordo... não concordo!

Já agora fica a informação:

"O modo de votação é diferente este ano: foi abolido o número de eleitor e agora é por ordem alfabética. O local de voto pode não ser o mesmo, e a secção também não será a mesma. No próprio dia deve ser difícil consultar as listas à procura do nome. Para cada um saber onde votar basta enviar um SMS para 3838 com a mensagem RE (espaço) número do CC ou BI (espaço) data de nascimento ( ano, mês e dia, tudo junto. Ex 19710827). A resposta é imediata."



2 comentários:

  1. Já tinha conhecimento do site onde fiz a pesquisa e não do SMS. Fiz mesmo agora e confirma-se o mesmo local. Para mim não houve mudança UFA:))) apesar de ser em cascos de rolha:))) mas irei a pé e jamais deixar de votar. A não ser que até lá surja algo grave...mas espero que não:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Enquanto o voto não for obrigatório a abstenção é uma foram de dizer estou nas tintas.
    Boa semana

    ResponderEliminar