quinta-feira, dezembro 05, 2019

Crónicas de Paris 4

Greco no Grand Palais

1º - Nunca tinha entrado no Grand Palais - é lindo! Só por si valeria uma visita!

Bem...
A Exposição
El Greco nunca foi para mim uma referência...
Ou melhor - é uma referência, tenho bem presente o seu estilo, mas nunca me agradou particularmente.
Mas... estando reunidas várias obras importantes deste figurão do século XVI achei que seria um desperdício não aproveitar.
E abri a minha mente à possibilidade de me encantar vendo qualquer coisa que até então não tinha visto e lá fui!

Geralmente resulta!
Gostei bastante da exposição.
Naquele ritmo que gosto de quem se pode demorar o que quiser (muito ou pouco) por não ter quem acompanhe, consegui encantar-me com pormenores deliciosos.
Acho mesmo fantástico, por exemplo, observar um quadro, perceber as pinceladas, e como um fio finíssimo branco empresta uma luz extraordinária a um mundo escuro. E revisitar os olhos grandes, os rostos longilíneos, etc...

Mais uma que valeu muito a pena!

O Grand Palais

Obras de Greco

O Petit Palais (ali mesmo em frente!)



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Pedro,
    Desculpa,
    Apaguei sem querer o teu comentário:
    Que dizia qq coisa como:
    Entrar, só por si, já é qq coisa que vale muito a pena!

    ResponderEliminar