domingo, julho 19, 2020

Fim de semana de jantaradas.

Sabeis todos vocês da zona centro que esta semana foi insuportável em termos de calor!
Marcámos então uma bela sardinhada aqui para casa no sábado, com amigos do Mr Boop que com os anos eu fui adoptando.
Chegou a tarde de sábado e... a temperatura caiu a pique!
Nada que um casaquito não resolva.

Bela sardinhada!
(e picanha para quem não aprecia sardinhas como é o meu caso!)
Belo pão!
Bela salada - com pimentos e tomates aqui da horta!
Belo vinho!
e...
... uma garrafa de porto de 40 anos que desapareceu do pé para a mão.

Não tirei foto, esta arranjei-a por aí!

No dia seguinte tinha sardinhas e picanha...
(que esta gente exagera sempre nas doses)
O que fazer?
Marcar novo jantar, claro!
E uma maneira deliciosa de comer restos de grelhados!
Desta vez com outros amigos, os do costume nos jantares de Domingo.

Com as sardinhas fiz uma espécie de bola (que estava mesmo boa!)
E com a picanha uns croquetes.
A noite também esteve fresca, mas os casacos têm de ter uso!


A falta que fazem estes momentos de convívio!



5 comentários:

  1. A normalidade está a regressar aos poucos para bem da nossa sanidade mental... e física!

    ResponderEliminar
  2. Aspecto bem apetitoso.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha e também em breve irei juntar-me com os meus para festejar os anos do neto. Lamento é que a minha mãe não possa participar. Poder podia mas na volta ao lar teria de estar 15 dias de quarentena no seu quarto ao que a leva logo a dizer que não sai.

    A normalidade tem que ser actualizada porque ainda muita gente está em pânico e que se junta ao medo de... sem pensarem que são estados muito sombrios.

    Adoro o calor e até agora continuo a dar-me melhor com o calor do que com o frio e sobretudo vento:)))

    Beijos e adorei ter participado na patuscada mesmo virtualmente:)

    ResponderEliminar
  4. Adoro sardinhas assadas, com salada de pimentos e tomate!

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que foram dois belos serões! E a tua última frase poderia ser o meu comentário "A falta que fazem estes momentos de convívio!" :)

    ResponderEliminar