quinta-feira, outubro 29, 2020

Vestidos de casamento


 Conversas mãe e filha:


Hoje contei-lhe a história do meu vestido de noiva.

Andava eu a experimentar vestidos quando, já numa fase de tomada de decisão, a senhora da loja me traz um corpete bordeaux com umas aplicações em dourado que eu recusei imediatamente.

Ela insistiu (as tipas sabem mesmo o que estão a fazer!!!! 😱😳🥰)... que era “só” para eu experimentar o tipo de decote porque não tinha experimentado nenhum assim.

Bem....

Vesti....

E adorei!!!! Ficava excelente com o meu tom de pele. O corpete daquele vermelho escuro, num contraste com a saia pérola, e arranjou-me um véu debroado na mesma cor.

(Muito mais giro que o da foto!!!! ❤️❤️❤️ - que já passaram 20 anos e já não vou encontrar aquele de que gostei - pena não ter tirado uma foto na altura!)

Vacilei!

Fiquei 1 hora, sem exagero!, a experimentar um e outro... um e outro...

Pacientes foram a minha mãe, irmã e madrinha....

Escolhi o outro....

Tive consideração pela minha sogra que teria um piripaque se visse entrar de vermelho....



10 comentários:

  1. :))

    Teria sido tema de conversa durante um mês ou mais... :)
    Há que agradar às sogras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se casasse novamente seria tudo tão diferente!!!!
      (e desta vez provavelmente um vestido azul! Ahahaahah)

      Eliminar
  2. The woman in red.
    Seria um sucesso.
    Bfds

    ResponderEliminar
  3. Não duvido que te ficasse bem, mas não era para casar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...
      Foi mais ou menos a essa conclusão que cheguei na altura...

      Eliminar
  4. O branco é a cor das noivas, virgens !?... Convenções que se arrastam pelos tempos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... e quem ousa contrariar a tradição é olhado de viés!

      Eliminar
  5. O meu foi escolhido em meia-hora não me lembro quem foi comigo. Na altura usavam-se umas "tangas" na cabeça e não quis nada de especial a que o figurino obrigava. Não me recordo de mais nada apenas quando olho para a foto ao sair da igreja bem grande (oferta do fotografo) que a filha mais velha tem na sala num canto onde colocaram várias dos pais e avós.

    Depois o vestido serviu para a primeira comunhão da filha mais velha e mais tarde para a da mais nova. Sempre arranjado pela minha mãe.

    Muito coisa se varreu da minha memória.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto das tradições, as passagens de geração em geração.
      Infelizmente nunca caberia no vestido da minha mãe. que apesar de simples e clássico era lindissimo!

      Eliminar