domingo, maio 01, 2022

Mãe




Ser mãe é ser muita coisa.

Nem todas as coisas fáceis. Mesmo quando se tem uns filhos fantásticos como os meus.
:)
Mas é verdade que a vida muda para sempre.
Não acho que se precise de filhos para ter uma vida plena. Nem que a única pegada que se deixe neste mundo seja através da prole. 
Sei sim, que é uma experiência diferente de qualquer outra.
De repente alguém é realmente e indiscutivelmente responsabilidade tua! Nos bons momentos, nos maus, e naqueles que não fazes ideia do que está a acontecer.

Deixo-vos hoje, dia da mãe (e com algumas saudades do azul no meu cabelo), um poema de Pablo Neruda a respeito dos filhos

"Fizeste-me ver a claridade do mundo
e a possibilidade da alegria.
Tornaste-me indestrutível porque,
graças a ti,
não termino em mim mesmo"

 

3 comentários:

  1. Imensamente belo este teu texto e sim mãe que é bem verá sempre os filhos como acabados de nascer:))) mas eles voam e aplico estas tuas palavras: "Nos bons momentos, nos maus, e naqueles que não fazes ideia do que está a acontecer."
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Errata: bem troca por mãe! Mãe que é mãe:))))

    ResponderEliminar
  3. Ser pai tem sido a mais rica experiência da minha vida.
    Essa é a maior certeza que tenho.

    ResponderEliminar