A verdade é que tinha muito pouco dinheiro... não podia "consumir" - o que eu não acho nada mau! - e pude pensar nas tantas vezes que tenho tempos desocupados, pouco ou mal aproveitados e que penso: se ao menos tivesse um livro para ler! Nem que fosse para pensar como Pessoa "Que bom ter um livro para ler e não o fazer..."
A minha escolha foi esta: Coração Fraco e outras histórias, de Fiódor Dostoiévski - uma colectânea de contos e novelas. São histórias curtas que encaixam muito bem nestes meus tempos desocupados!
E venha o Dostoiévski!
vim dizer...olá!!!!!
ResponderEliminarDele só li o "Humilhados e Ofendidos" que guardo como se de uma reliquia se tratasse! :)
ResponderEliminarTer um livro à mão dá sempre jeito!
beijos
Coração fraco... interessante! Boas leituras nos teus momentos calmos.
ResponderEliminarChegaste a ler o livro da Isabel Allende?
Os livros de contos, são óptimos para andar sempre connosco, na mala!
ResponderEliminarAssim quando de repentes estamos com momentos de espera, sem nada que fazer ... agarramos no livro e ...
Esta é uma boa escolha!
olha... passou-se! cadê o que escrevi?????????
ResponderEliminarQuando for assim... sai coma máquina fotográfica a e vais ver que constróis algo de muito bonito... experimenta!
ResponderEliminarNão conheço, mas anotei!
ResponderEliminardesocupados... e porquê?
ResponderEliminarbesitos
Essa frase do pessoa revela um conhecimento profundo. Hoje estamos muito distantes disso. A sociedade de consumo, embora permita mais conforto, tem esse lado enganador de nos fazer acreditar que o importante é ter a coisa. Na verdade o mais interessante é o movimento que nos faz querer ter a coisa.
ResponderEliminar