segunda-feira, abril 30, 2007

Dificil adeus

Hoje tenho o pensamento preso numa amiga que sentiu que estava no tempo de pensar num difícil adeus! Que será dito... ou não...

Adeus
de Miguel Torga

É um adeus...
Não vale a pena sofismar a hora!
É tarde nos meus olhos e nos teus...
Agora,
O remédio é partir discretamente,
Sem palavras,
Sem lágrimas,
Sem gestos.
De que servem lamentos e protestos
Contra o destino?
Cego assassino
A que nenhum poder
Limita a crueldade,
Só o pode vencer a humanidade
Da nossa lucidez desencantada.
Antes da iniquidade
Consumada,
Um poema de líquido pudor,
Um sorriso de amor,
E mais nada.

14 comentários:

mfc disse...

É das palavras mais custosas de serem ditas!
Um beijo.

Dias... disse...

Gosto...

Noir Infini disse...

Adeus significa uma ruptura...e como todas as rupturas, é algo incerto...e isso custa sempre mto.

Haddock disse...

agora fiquei triste...

Ana disse...

Tem mesmo que ser adeus??? Porque não um até já???

Haddock disse...

... mas isto passa!

Lídia disse...

É tão dificil dizer adeus a tudo aquilo que um dia nos encheu...

mixtu disse...

adeus...
tenho o até já...
por vezes o melhor é dizer adeus... do que não caminhar...

abrazo a Deus... :)
yayaya

A ido, Bye

Marta Aldim disse...

Um adeus pode significar um fim. Um fim de uma amizade, o fim de um casamento, um fim de um filme, ou de uma história.
Mas também pode significar o princípio de uma nova caminhada.
Às vezes, é preferível dizer adeus, do que nunca dizer e ficar sempre preso a isso, sem conseguir desenvolver por outros caminhos.
Beijo
Marta Saldanha

1entre1000's disse...

o Adeus é sempre dificil mas muitas vezes inevitável...

psique disse...

Adeus para mim é o fim...

Haddock disse...

... eu percebi!

Fatyly disse...

Sempre dificil.

Beijos

croqui disse...

ADEUS,
palavra que doi!

jokitas!
c®oqui