terça-feira, fevereiro 19, 2008

Ajudem-me a saber o que é...

Quando pedimos a lua a alguém... geralmente corre mal!
Quando queremos dar a lua a alguém... não corre melhor...
Mas não há ilusão melhor do que a de achar que se pode partilhar a lua!

(o que é dar a lua? é transformar angustias, livrar de pesos, sentir pertença, haver o tempo que se deseja para o outro, querer as mesmas coisas, sentir com a mesma intensidade, ser surpreendido, redescobri-se no outro... não sei! Ajudem-me a saber o que é pedir a lua...)

14 comentários:

  1. Pelo sim, pelo não, em nunca peço a Lua ... Assim não me desiludo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Para além do que já disseste? Simplesmente estar?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. A Lua não se pede, menina!!!
    Pedem-se umas bifanas, uns finos e talvez uns tremoços!!!

    ResponderEliminar
  4. Pedir a lua a alguém acho que é pedir demais...mas eu peço todos os dias a mim própria numa tentativa de estar sempre de bem comigo para aí distribuir e partir para abraçar tudo e todos. É um aprendizado diário que o faço desde que me lembro que sou gente.

    A foto está soberba:)

    ResponderEliminar
  5. o que é morrer por alguém??

    (para perguntas difíceis, "respostas" complicadas...)


    ilustração soberba!

    ResponderEliminar
  6. pedir a Lua...

    é pedir paz... amor
    sentido de família
    sorriso de filho
    ter amigos e fazer tudo para não os perder...

    pedir a lua...

    abrazo serrano

    ResponderEliminar
  7. Ter a Lua é ter a preciosidade mor da noite, a varinha de condão do tempo dos sonhos, ter a Lua é ser mais que humano... é ser fantasia.
    Já ofereci o Mar, mas nunca a Lua.

    Nice shot

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  8. ... é o inatingível! Só isso... e não é pouco!

    ResponderEliminar
  9. mas olha que a imagem está excelente.

    bjos.

    ResponderEliminar
  10. a lua está tão bem lá no cantinho dela... pedi-la para que? tb n entendo... sorry...

    ResponderEliminar
  11. não é nada a não ser uma invenção nossa.

    faz o melhor que podes e sabes, e vais ver que é bem melhor que isto.

    ResponderEliminar
  12. Pedir a lua é pedir aquilo que não se pode dar, aquilo que não se pode alcançar!
    Como mfc disse, o inatingível...

    O desejo da lua, é um desejo utópico, mas ainda assim (e talvez também por isso), bonito...=)

    Beijo*

    ResponderEliminar
  13. É ser egoísta... É pedir para si próprio uma beleza fantástica e não querer partilhá-la com mais ninguém!

    ResponderEliminar