segunda-feira, dezembro 08, 2008

Neve, neve, neve, neve....

E lembram-se da primeira vez que viram neve?
Eu não me lembro, mas da infância guardo aquela magia do contacto com a neve branca e fria!
Este fds levamos a nossa menina a ver a neve na Serra da Estrela!
Estava desagradável, vento, chuva e frio. Estivemos a brincar não mais de 15/20 mn. Mas foi uma excitação!
Começou-se a ver uns farrapitos de neve no Sabugueiro e daí até lá a cima só ouvimos um animado (mas ininterrupto): Neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve, neve...
Que depois foi intercalado com: snow, snow, snow, snow, snow, snow, snow, snow, snow, snow, snow, snow... (porque agorapergunta como se diz em Inglês!)

E assim se passou o fds!

17 comentários:

  1. Nunca vi neve nem nevar. Já fui duas ou três vezes à Serra da Estrela e mesmo depois de nevões, ela goza comigo e desapareceu todinha.
    O meu pai era de uma aldeia a dois quilómetros de Seia.

    Deve ser linda, linda a snow, snow, snow :))) e a tua garota deve ter ficado tão contente!
    É muito bom aprender inglês desde pequenina e a minha neta mais velha já anda desde os 3 anitos e por vezes dá-me lições:)))))

    Um fim de semana em beleza.

    Beijos a todos

    ResponderEliminar
  2. Quem brincou com a neve, não esquece esse dia!

    ResponderEliminar
  3. Acho que é um dia que nos fica como o primeiro beijo!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu não me lembro da primeira vez que fui à neve, mas lembro-me do primeiro dia que vi cair neve. Aliás tenho 3 "primeiros" dias. Qualquer dia conto isso lá pelo blog :)

    ResponderEliminar
  5. A inocência e o deslumbre das primeiras descobertes :).

    ResponderEliminar
  6. Confesso que fico uma criança quando vejo neve, é raro....lol.

    A primeira vez que vi neve, tinha cerca de 14 anos, foi a loucura....

    Uma optima semana
    :)

    ResponderEliminar
  7. Neve, sim.

    Chuva e frio, NÃO!!!!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Apesar de hoje não ter parado de nevar em Lausanne, onde vivo. E apesar da neve ser uma constante na minha vida presente continuo a sentir-me como uma criança cada vez que a vejo ou toco:
    - Neve neve neve neve neve neve neve neve neve, ou como se diz por cá neige neige neige neige :)

    (obrigada pela visita)

    ResponderEliminar
  9. uii, que friiiiiio!!!
    sabugueiro?????
    estiveste com o nome do senhor em vão, boop, estiveste???

    ResponderEliminar
  10. Ó capitão... eu bem procurei por ele, e perguntei até às vizinhas! Mas nada!

    Mas a ti vi-te!!!!
    Porque não disseste que tens presença permanete no restaurante/hotel "Camelo" em Seia??? Já te teria ido visitar mais cedo! E come-se tão bem!!!

    ResponderEliminar
  11. Haddock?!?!
    Tu reparaste que houve actividade no Mixtu????
    Estrá mesmo ali ao lado - Alguém mexeu no Mixtu apenas há umas horas!
    Que saudades do nome do senhor em vão...

    ResponderEliminar
  12. boop, já me tinham dito. mais: enviaram-me foto da réplica e fiquei de cabelos em pé!!! desde quando tenho barba ruiva, hein???

    e olha que giro, que só agora reparei que consegues "topar" quando há novidades blogais... fantástico!!! será que o nome do senhor em vão ressustitou??? mas isso não é na páscoa???
    também tenho saudades daquele pastor...

    ResponderEliminar
  13. ai o sono... "ressuscitou"!!

    ResponderEliminar
  14. Ahhhhhhhhhh
    Prometi à minha que vamos à neve, mas em Fevereiro, que este velho já está fartinho de BenUron infantil :)

    Muito fixe

    Abraço gelado

    ResponderEliminar
  15. Nunca tinha visto neve ao vivo na minha vida, mas esta semana tive o privilégio de estar na zona dos Alpes e vi imensa neve. Nas bermas e nos montes da autoestrada de Grenoble até Lyon, que percorri hoje, era neve a perder de vista (são +/- 95 km)...

    Eu sou chique... ;o)

    Um beijinho grande bom fim-de-semana,

    Pisces Girl.

    ResponderEliminar
  16. ... a primeira vez que brinquei com flocos de neve que o céu chorava foi há uns 11 anos. Também me emocionei e pulei e saltei e levantei a cara para o céu. Bj :)

    ResponderEliminar