segunda-feira, dezembro 15, 2008

Pedagogias

Nunca na escola da minha S me fizeram uma queixa!
Na sala são 27 meninos (mais do que o que deviam) mas sempre ordenados, bem dispostos e trabalhadores. Bem sei que às vezes há umas fúrias à PB (como a professora intitula os seus acessos de disciplina quando os tem de por na ordem) mas também a minha S não se queixa delas!

Pelo contrário só ouvi elogios e reforços às capacidades e características de cada um. "Esta menina está a desenhar tão bem, não acha? Desenha tudo o que quer!"; "A S. é uma crescida, a sério, a maneira de ela falar, de estar"; "Ela tem uns olhos, parecem que estão sempre pintados, tem cara de fada, se tivesse de escolher alguém para fazer de fada era ela!".
Assim as crianças sentem-se bem!

Se calhar é assim quando uma escola tem uma filosofia de base, um bom projecto pedagógico, e professores à altura!

Estou contente com a escolha!

12 comentários:

nutmeg disse...

Espero que quando chegar a hora de pôr o meu baby numa escola, tenha essa sorte!
Acho que o reforço positivo é uma das melhores formas de ensinar. Muito melhor do que as críticas destrutivas que infelizmente muitos professores ainda teimam em usar.

SONHADOR disse...

Boa escolha.
Também espero conseguir colocar a minha piralha numa escola assim.

Beijos.

mfc disse...

Que Mamã babada... e com razão.

Fatyly disse...

Ainda bem que estás contente pela escolha porque assim podes estar completamente tranquila.

as velas ardem ate ao fim disse...

Parabéns pela S!

um bjo

francis disse...

Perfeito.

Brigitte disse...

Parece que fizeste uma optima escolha e tambem que tens uma linda menina na tua casa!

beijos
:)

Lídia disse...

... ainda bem que te sentes bem e, acima de tudo, que a S. também. É realmente importante, segundo a minha opinião, uma criança vivenciar uma base educacional onde a diferenciação pedagógica é uma realidade. Fico tão feliz... como deves imaginar :) Fico feliz por perceber que afinal funciona, que é possível!

Haddock disse...

shlep!! olha a baba, mamã boop!!
agora o pêpê não pode receber menos que o título de príncipe!!
estímulo positivo é bom, mas sem exageros, até para que mais tarde saibam enfrentar a crítica (construtiva). mas quem sou eu que até brotoejas tenho quando ouço o lamechó-enjoativo do psi eduardo sá...

ines disse...

Para além de um grande beijinho deixo os desejos de um Santo Natal, com muito Amor, Paz e Carinho

Anónimo disse...

FELICES FIESTAS

mfc disse...

E que tenhas um grande grande 2009.
Toma um Xi muito grande