quarta-feira, março 01, 2017

Coração mais que perfeito - o romance de Sérgio Godinho


"Coração mais que Perfeito" - é um titulo um bocadinho lamechas para ti mãe... diz-me a minha S.

Na verdade não resisti a lê-lo por ser de quem é.
Descobri Sérgio Godinho na Faculdade. Jovem, nos meus 17 anos, estava timidamente observadora e ao mesmo tempo sedenta desse mundo que se abria, e ao qual não ousava ainda entregar-me. 

Foi-me apresentado por colegas/meus pares, que me pareciam na altura mais fortes do que eu em convicções e ideologias (sendo-o ou não).
Aprendi a gostar - muito - das canções do Sérgio.
Eram companhia certa das nossas viagens por esse Portugal fora. Um Portugal com sabor diferente que redescobri com eles, longe dos pais, com novos encantos, jogos de cartas noites dentro, confidências, discussões mais ou menos filosóficas, e nova banda sonora...


Este livro...
...soou-me assim como uma canção...

Não gostei muito.
Como nunca mais gostei tanto dos novos trabalhos musicais que o Sérgio Godinho foi produzindo nos últimos 20 anos.

Mas li-o rapidamente como quem visita um lugar familiar.
Personagens com um misto de romance e fatídico desencanto.
E a prosa, como os poemas das suas canções, dando pistas inequívocas daquilo que se seguirá mais tarde.

Não foi tempo perdido.

Deixo-vos uma das canções que tanto gosto - ESTA

Sem comentários:

Enviar um comentário