quarta-feira, dezembro 06, 2017

Faz-me falta o mar revolto

Da janela do meu carro esta manhã - Paço de Arcos

Onde está o vento forte?
E as fortes correntes?
Onde andam as ondas que galgam o paredão e se insurgem contra as paredes de rocha e betão?
Por onde anda o mar picado e salpicado de ondas brancas?

Faz-me falta o mar revolto para ser espelho da minha própria rebeldia.
Faz-me falta a inquietude que me diz que nem tudo tem de ser docemente tranquilo.
Faz-me falta a força indiferente às estruturas e às regras.

E o poder estar quente e segura com o pensamento solto à deriva, qual espectadora presa pelo encanto, com os olhos postos no mar.

_________________________

...porque gosto do mar de inverno!



4 comentários:

  1. Amo o Mar... Em todas as estações. Mas tem lá calma com esse galgar, que eu vivo na primeira linha de praia ;)

    Beijos, Boop.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. :)
    Não sei em que "linha" vives tu...
    (Que espero que "Eros" habite todas as linhas de terra e de mar)
    Por aqui faz parte dos invernos um ou outro dia de ondas na marginal... (Se viveres por aqui saberás disso)

    Se calhar o que mais me inquieta é a demora do inverno.
    Angústia-me que não chegue..

    ResponderEliminar
  3. Ontem na Praia Grande o mar estava com pequenas ondas mas muito calminho e numa conversa com os "lobos do mar":) disseram que esta calmia é necessária e que assim que passar a lua cheia o mesmo terá a sua rebeldia:) Venha cá amanhá que já o ver´´a bem bravo. A sério? Não fui porque hoje preciso de descansar, mas têm razão e basta veres neste link:

    http://beachcam.meo.pt/livecams/praia-grande/


    Gostei imenso das tuas palavras e identifiquei-me com elas.

    Beijocas e um bom dia de chuva:)

    ResponderEliminar