terça-feira, abril 24, 2018

Acabou

Terminou hoje o concurso de escrita criativa em que aqui a Boop se meteu.
Terminei num honroso 16º lugar (cerca de 200 inscritos - alguns foram ficando pelo caminho)
Constatei que os textos que menos gostei foram aqueles em que obtive melhor pontuação... pronto... teremos critérios diferentes... fazer o quê?!!?

Deixo-vos o último - um dos que eu não gostei, mas eles sim!
(e perdoem-me os "ouvidos" mais sensíveis, não tenho como costume dizer tanto palavrão!)


Na noite de Natal é sabido que ninguém anda de autocarro!
Todos jogam aquele jogo hipócrita das famílias felizes de pais e filhos amantíssimos, onde a tia velha é resgatada ao lar imundo onde foi largada para apodrecer, e se convida o vizinho que anda sozinho o ano inteiro sem ninguém lhe ligar patavina.
Acontece que eu sou o vizinho.
E este ano mandei-os todos à merda!
Não quero saber da família perfeitinha de ninguém. 
Que a metam no cu se quiserem!
Dá-se que preciso de apanhar o autocarro.
Preciso pode dizer-se que é uma figura de estilo.
Não vou ficar em casa a olhar para ontem como um velho a definhar!
Estou sozinho porque quero, entendem!?!
E faço o que me apetecer!
E quero apanhar o autocarro!
A porra da rua está deserta e não vejo um autocarro há uma eternidade. Sinto o cheiro a paz podre que exala das casas todas. 
Dá-me fome! 
Uma posta de bacalhau é que era!
Tenho o velho hábito de ir espreitar os caixotes de lixo da paragem, não fazem ideia das coisas que já lá encontrei, uma vez até dei com um bilhete da lotaria, mas não me calhou nada.
Hoje nem lixo há.
Só papelada. Mas não há mais nada para fazer.
Até uma carta, ou um bocado de carta, uma tira, escrita com uma letra miudinha e retorcida.
Diz assim: “... e custou-me muito  (...) vou passar o Natal com a Rita (...) não quero que penses que (...) e ficar com o bebé. Tu não (...) vais fazer-me falta (...) que fiques triste (...)”
Foda-se! Quem é que abandona alguém na noite de Natal?
Mas que belo presépio!
O envelope tem remetente.
É isso que vou fazer esta noite.
Vou encontrar a casa deste filho da mãe.

4 comentários:

  1. Parabéns pela honrosa posição, parabéns pelo belíssimo escrito.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecendo os outros trabalhos não tenho como comparar mas este, o da Boop, está 5 estrelas. Vá lá, 6. Porque sim, gostei.

    ResponderEliminar
  3. Que queridos!
    Agradecida com um sorrir de orelha a orelha!

    ResponderEliminar