domingo, setembro 30, 2018

Estudo

O menino Boop  está a fazer resumos pela primeira vez.
Investindo a cada mudança de cor e sublinhado
Suspirando a cada página do livro voltada por "tanto" que vem pela frente.
Às tantas lá vem o: "a menina Boop é muito melhor aluna do que eu!"

Na verdade não sei se é. Talvez seja. Sei lá!
Numas coisas será, noutras não!

Eu nunca fui a melhor aluna.
Lá em casa esse era o lugar da minha irmã, e na verdade não me lembro de isso ser um problema para mim. Antes pelo contrário. Ela que mantivesse o título, e o esforço para tal, e eu andava na minha vidinha. Estudando q.b. e tendo as notas necessárias para atingir os meus objectivos.
Ela com mais sucesso escolar (e com os rapazes tb 😉)
Eu sempre na rua, a brincar (pequenina) e depois a envolver-me em tudo o que aparecia no meu pequeno mundo - desde apanhar batatas, a ter aulas de música, passando por embrinhar-me nas estruturas formais da comunidade.
(Era ou não era assim mana?)

O menino Boop está a enfrentar os desafios da mudança de ciclo e de escola.
Procurando o seu lugar!

Vai-te a eles puto!




1 comentário:


  1. Bom... pela caligrafia, a prof. de Português já lhe dá de nível 3 para cima! :))

    Muito sucesso para o teu puto, escolar e não só!
    Beijinhos para a mamã babada
    (^^)

    ResponderEliminar