sexta-feira, setembro 28, 2018

Secundaria

Sentada no murete de uma escola secundaria.
Mr Boop na reunião de pais, eu cheguei muito tarde, não entrei, mas vou convidá-lo para beber um copo antes do jantar (já que vamos jantar um para cada lado)

Mas:
A escola secundária !

Não foi particularmente feliz a minha passagem pelo secundário (nem triste na verdade) a minha vida na altura não se centrava na escola. Os amigos eram os do bairro, a escola uma obrigação que se cumpria sem grande dificuldade.

Agora dei por mim a lembrar-me de pormenores: as sandes de mortadela em carcaça no bar, o ir ver as notas, o sair para ir ao café comprar um bolo, ou à papelaria da esquina comprar uma pastilha bangbang. 
De repente vieram-me à memória alguns colegas que nunca mais vi. A Flávia, o Berrnardo, a Patricia, a Vanessa que engravidou no 11º ano... Tão curioso como os lugares evocam memórias.

E não. Esta não é a minha escola. 
Mas há algo de semelhante em todas as escolas secundárias, ou não?




PS - parece que vou beber o copo sozinha que o jantar Dele começava às 19:30...
Que sorte a minha....





2 comentários:

  1. Haverá sempre semelhanças mas com o avançar da idade, pelo menos para mim, vão-se esbatendo e tento nunca perder o comboio.

    Exemplificando: só fui às das netas mais velhas apenas em SOS ou porque tiveram pequenos acidentes ou indisposições. Ia buscá-las quando mais novas e punha-me a observar o comportamento, vestimentas, atitudes da cambada:))) (hoje já não precisam da avó porque têm que saber dar corda aos pés:)) e encontrei semelhanças com o tempo das minhas filhas mas nada versus nada ao meu tempo, tempo que não gostaria de ver voltar.

    Beijocas e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. :)
    Há já uns anos fui fazer um trabalho qualquer a uma escola secundaria, e ofereceram-nos lanche na cantina - e sabia à mesma coisa!!!!
    Ahahahah

    Mas percebo-te.
    Há um antes e um depois
    E a minha escola já foi a do depois

    ResponderEliminar