sexta-feira, outubro 04, 2019

Ide às urnas!



Desde os 18 anos que assumi que o meu “direito de voto” é um “dever”!
Nestes 28 anos já tive algumas flutuações de voto.
Não tenho convicções políticas muito fortes. Mas tenho alguma consciência política e social.
São tantas as variáveis que influenciam o meu voto: (sem ordem de prioridade) o “candidato” (tenho de sentir que é uma pessoa de bem), a necessidade de mudança, a necessidade de estabilidade, o estarmos a falar de poder local, de legislativas, de...
Há partidos em que nunca votarei.
Houve já eleições em que estava tão desesperançada que fui lá dizer que nenhuma das candidaturas merecia a minha escolha, e votei em branco.
Não me lembro de ter feito um voto nulo.

Mas voto!
Sempre!

Somos diferentes.
Todos
Teremos opções de voto diferentes.
Somos diversidade.
E essa diversidade deve estar espelhada nos órgãos governativos.
Isso só acontecerá se formos votar.

Por isso

IDE ÀS URNAS!

3 comentários:

  1. Há sempre um lado que me diz para ir votar e outro que me diz, não vás ! O primeiro tem ganho sempre até agora, embora com alguns arrependimentos !!!

    As minhas preocupações são bem mais importantes que as de muitos, modéstia à parte. Até agora poucos são o que levam a sério a destruição do Planeta TERRA que nos acolhe a atura há mais de um milhar de anos !

    Os "homenzinhos" são egoistas e mesquinhos, somente olham para o umbigo deles, por isso vamos destruindo aquilo que deveríamos deixar para as gerações vindouras,... filhos, netos, bisnetos !!!

    Vão votar sim, é Importante !!!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo o que dizes e irei com toda a certeza se acordar viva né?:))))))

    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Já cumpri o meu dever de cidadania...eram 8, 15m:))))

    Beijocas

    ResponderEliminar