terça-feira, outubro 08, 2019

Variações

Continuo nos filmes, o que quer dizer que ando a ler muito pouco...

Estava ambivalente em ir ou não ver o “Variações”. Já tinha ouvido dizer que o filme não era lá grande coisa, que as músicas mais marcantes dele não apareciam (ao que me constou por uma questão de direitos de autor), enfim... que era sofrível.
Preferia ter ido ver “o conto das doninhas”, ou o “Vita e Virginia” mas as minhas fugidas à hora do almoço são apertadas e fico condicionada aos horários das sessões. 

Ir para um filme com expectativas baixas é sempre bom! É a melhor maneira de nos surpreendermos!
E foi isso que aconteceu!
Não é que gostei muito?

Não tenho muito para vos dizer, o filme retrata parte da vida do António.
Relembra-nos um tempo outro em que o preconceito ainda imperava, mas em que havia já algum espaço para se ser diferente/exótico/provocador. E em que a SIDA derrubava rapidamente, inclemente e escondida.
(Se calhar as coisas não mudaram tanto quanto deviam...)

Também me fez pensar muito num amigo meu da adolescência. Que felizmente nasceu 30 anos depois deste António e que por isso vê a sua sexualidade mais aceite, mas nem por isso ausente de preconceito, tumultuosa, sofrida. Fiquei cheia de saudades dele. Não o vejo quase nunca e acho que entre hoje e amanhã lhe vou mandar um mail!

E é isto por hoje!




1 comentário:

  1. Se deu para lembrar um amigo e tomar a decisão de o ver, já não é pouco, e o começo de muito.

    Boa tarde

    ResponderEliminar