segunda-feira, abril 20, 2020

A Solista.

Ok!
Hoje andei a papar filmes....
No site da RTP.




Adília foi em tempos uma pianista de sucesso e agora o seu único ponto de contacto com o mundo é a filha
Adília, 55 anos de idade, foi em tempos uma pianista de sucesso, dando recitais em Portugal e no estrangeiro. Viajada, cosmopolita, casara cedo e a sua vida esteve indelevelmente ligada à sua família, seus admiradores incondicionais e fonte da sua inspiração. Mas tudo muda na sua vida quando, uma certa noite após a festa de estreia de um dos seus recitais, conduz o automóvel do marido. Cansada devido a semanas e semanas de ensaios, Adília adormece ao volante e despista-se, sobrevivendo ao acidente, mas acabando o marido e o filho por morrerem. Traumatizada, abandona a carreira e refugia-se em casa, que torna quase um mausoléu ao marido e filho falecidos. Aos poucos, vai quebrando todos os laços que a uniam à sociedade, vivendo para as recordações no seu apartamento, onde passa os dias a ver antigas fotografias da sua família. O seu único ponto de contacto com o mundo é a filha, modelo profissional, que a visita de vez em quando. Aos poucos a ténue distância entre as recordações e a realidade começa a esbater-se, devido à solidão.

9 comentários:

  1. Acredito que seja um filme muito interessante de ver. Como uma Estória triste mas... igual a tantas e tantas outras que existem por esse mundo fora.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Na verdade os vírus não protegem os desvalidos
    mas amanhã será outro dia

    ResponderEliminar
  3. A solidão e a saudade podem matar! Um filme que deve ser muito bom!


    Arrepio na mente ...
    -
    Beijos e uma excelente noite!
    "Vai ficar tudo bem"

    ResponderEliminar
  4. Parece tão triste. Como é que termina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso dizer como termina!!!!
      Mas posso dizer que o processo de luto é lento mas chega a bom porto (sem resoluções mágicas nem finais (incoerentemente) felizes.)

      Eliminar
  5. Nunca vi A Solista.
    Mas nunca é tarde...

    ResponderEliminar
  6. Não vi porque estou numa altura de não ver dramas e violência acho que a TV nunca esteve tanto tempo desligada. Já basta o que me atormenta.

    Mudaste o visual deste teu espaço...parabéns:)

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  7. Fatyly ... mudei mas isto não está a correr bem!!!!
    :(((((

    ResponderEliminar
  8. O filme é fraco. Vi ontem, a actriz principal representou bastante mal, e é tudo superficial. Quem tenha receio de ver por temer que seja muito dramático, pode ver à vontade, porque é tudo ligeiro estilo dondoca.

    ResponderEliminar