quarta-feira, julho 08, 2020

Insónia = filme madrugada dentro


"A hora mais negra"

É verdade! Ainda não o tinha visto!
Achei a imagem fabulosa, ou diz-se a fotografia?
Seja como for...
Tem planos muito bem conseguidos.
Esteticamente excepcional.
Os tons.
Os enquadramentos.
O ressaltar em várias cenas de apenas um elemento.
A imagem que nos traz o quão solitário se pode sentir alguém no meio de um tumulto.
É um daqueles filmes em que muito se diz para além das palavras e da história, se quisermos estar atentos.
Mais do que dos actores, ou dos cenários, ou do guarda-roupa, este filme deixa em mim o estético da fotografia.

6 comentários:

  1. Vamos ver se consigo ver. Detesto ver cinema sózinho !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?
      Adoro ir sozinha ao cinema.
      Acho que até prefiro!
      :)

      Eliminar
  2. Eu fui cinéfilo amador, na década 70. Cheguei a ir 3 vezes num dia ao cinema. Ir acompanhado com alguém que goste, como eu de cinema, tem a ver, para mim, com a troca de impressões sobre o filme que foi visto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nasci na década de 70... ;)
      Nos anos 90 ia ao cinema com colegas de faculdade - nessa altura as conversas sobre os filmes eram muito interessantes e estimulantes.
      Eu e o Mr Boop não gostamos do mesmo tipo de filmes (de alguns vá...!). Habituei-me a ir sozinha à primeira sessão da tarde. Salas quase vazias e eu com os meus pensamentos... Grande parte das vezes acabo por falar dos filmes aqui e ali, mas não a quente.

      Eliminar
  3. Vi o filme a bordo de um A380 no percurso entre o Qatar e Hong Kong.
    Excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também aproveito as viagens de longo curso para por os filmes em dia!
      Mas não faço tantas viagens assim.......

      Eliminar