terça-feira, outubro 20, 2020

O deserto ainda está cá amanhã!

O Xavier gosta de vir ao parque no fim da rua porque há aqui esta caixa de areia.

(mais um texto de resposta a um desafio)

No mundo onde mergulha há um deserto imenso, cheio de dunas e perigos, com camelos e escorpiões, onde ele abre com as suas mãos pequenas estradões que servirão de trajecto para as comitivas de jipes, motas, retroescavadoras e carros de corrida com que enche os bolsos antes de descer para a rua.

A casa é pequena e não há lá um espaço do Xavier. Vivemos só os dois, foi o que consegui alugar quando o Ricardo desapareceu. Cabrão! Cheio de manias. Disse que ia para um país distante onde ia arranjar uma tenda como nos filmes e ter um harém. Mentiras! Claro! E o sacana disse isso em frente ao miúdo. O Xavier era pequeno mas lá deve ter entendido alguma coisa para ter esta fixação com a merda da caixa de areia.

O rapaz está a brincar com um carrinho quando o meu telefone toca.
Instalei a aplicação há pouco tempo e ainda não sei bem como isto funciona. Com a minha vida como é que queriam que eu arranjasse um namorado?!
Dou uma olhada ao Xavier e abro a aplicação. 
“Sarilhos69” mandou-me uma mensagem. Respondo? 
- “Olá...”
O tipo é giro, tem uns olhos verdes, na fotografia não se percebe bem o tom de pele, diria que é mulato, mais pelo traço dos lábios, cheios, carnudos, que me fizeram por um “like”, e encher-me de fantasias. Há quanto tempo é que não dou uma? Faz-me falta pá!
Mensagem para cá, mensagem para lá, pergunto-lhe o nome.
- “Ricardo”
- Eh pá! Não! Ricardo não!

- Xavier, vamos embora, o deserto ainda está cá amanhã.


6 comentários:

  1. Gostei, uma história mais leve e com sentido de humor. Gostei muito

    ResponderEliminar
  2. Fez-me recordar a grande equipa do Pão com Manteiga.
    E o célebre episódio no deserto.
    "Não se vê ninguém. Mas, em boa verdade, o deserto é domingo é sempre assim." :)))

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso:)))

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Muito bom para ler!:))
    -
    Morre lentamente ...

    -
    Beijos, e um excelente dia de Quarta Feira!

    ResponderEliminar
  5. Pensava que os temas seriam diferentes para cada parelha. Achei engraçado terem filmado o vídeo com o sorteio e tenho gostado de muitos dos textos que o ou a Jo Segrob escreve
    um beijinho e boa noite

    ResponderEliminar