quarta-feira, outubro 14, 2020

34/35 Balada para Shopie

 Teve o raro condão de me comover.

"Balada para Shopie"

320 páginas de encanto

Há muito tempo não comprava um livro de banda desenhada para mim.

Um livro que nos faz sentir. Ouvir a música. Clássica, ligeira. Que nos faz ver os movimentos fluidos de um bailado. Que nos mostra a crueza do desejo.

Leva 5 estrelas porque me reconciliou com a BD. Porque me mostrou o quanto uma história pode viver de imagens e como as palavras podem ser dispensadas, e ao mesmo tempo como as que se escolhe dizer são fundamentais.

A editora Tinta da China faz excelentes apostas!





3 comentários:

  1. Sempre fui fã de banda desenhada.
    Com Corto Maltese eternamente no topo.

    ResponderEliminar
  2. Oi boa tarde. Tudo bem? Sou brasileiro, carioca e quero apresentar o meu Blogger. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger. Sou o seguidor número 69.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  3. "Porque me mostrou o quanto uma história pode viver de imagens e como as palavras podem ser dispensadas, e ao mesmo tempo como as que se escolhe dizer são fundamentais."

    parece muito interessante!

    ResponderEliminar