domingo, novembro 01, 2020

35/35 +1 Mrs. Caliban

 E lá foi mais um...

Não gostei assim tanto...

Fez-me viajar várias vezes ao filme “a forma da água” de que também não gostei assim tanto....

Vive das metáforas.

Achei-o bastante previsível.

Mas lê-se muito rápido.

E tem um toque de ficção científica para quem goste do género...



A sinopse:

Publicação inédita em Portugal de Rachel Ingalls, uma das vozes mais importantes da literatura norte-americana do séc. XX, com Mrs. Caliban, considerada a sua obra-prima.

Numa pacata cidade dos subúrbios, Dorothy leva uma existência apagada e rotineira, que somente um velho rádio consegue suspender com as suas mensagens consoladoras: não te preocupes, Dorothy, vai tudo correr bem. É também uma notícia de última hora da rádio que lhe dá conta que um monstro aquático anda a monte pela cidade, o mesmo que consegue entrar sorrateiramente na cozinha de Dorothy.

Porém, ela, uma dona de casa demasiado infeliz para pedir um divórcio, abatida por sucessivos lutos e entorpecida por uma resignação pacífica e silenciosa, tem uma visão totalmente distinta do perigoso anfíbio. Diante dos seus olhos, Larry surge como uma criatura bela e terna à qual não hesita em oferecer guarida…

Publicado em 1983, Mrs. Caliban é a obra-prima de Rachel Ingalls, uma das vozes mais importantes da literatura norte-americana, recentemente redescoberta pela crítica internacional. Um romance que explora os temas da solidão, do amor, e as convenções sociais que escondem o mais sombrio e profundo desespero doméstico.


Sem comentários:

Enviar um comentário