quarta-feira, dezembro 29, 2021

Postais de Natal

Este foi o Natal dia postais!

Como gosto de receber, achei (egocêntrico, eu sei!) que os outros também iriam gostar.

Nestes tempos de tanta facilidade de comunicação, com mails (que também seguiram com a “oferta” de um conto), SMS, WhatsApp, Facebook, Instagram, perde-se o acesso a outros rituais.

Não usei nenhum outro método. Apenas respondi as mensagens que me enviaram.

Escolher um postal (que difícil foi!!! Não há muito por onde escolher- sinal dos tempos!), escrever - com a minha caligrafia!!!! - descobrir moradas, comprar selos (e dizer à senhora dos correios que prefiro aqueles que não são autocolantes, que quero os mais bonitos!), ficar com o sabor de cola na língua (espalhar DNA sem carga viral!!!), e ir aos correios  deixar 40 envelopes que levaram dentro uma forma de dizer às pessoas que as trago comigo.

Foi um “Natal à moda antiga”!

3 comentários:

  1. Enviei MUITAS mensagens SMS a desejar festas felizes. Não mandei nenhum postal através dos correios. Hoje são mais as modernices, lol.
    .
    Continuação de boas festas. FELIZ ANO NOVO.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Fizeste bem amiga. A minha mãe é que continua a enviar postais. Eu não o fiz porque seria uma despesa acrescida ou seja pago e não ponho nas contas dela os que pede para pôr no correio porque o orçamento não dá para tudo e os correios estão bem caros.
    Beijocas linda e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Que máximo! Adoro cartas, envelopes, escrita à mão... Até tenho selos no meu porta-moedas, não vá querer escrever uma carta ou enviar um postal assim num impulso. Infelizmente não escrevo tanto quanto gostava.

    ResponderEliminar