O Cozinhar sem lactose , que eu sei tão apaixonado por livros como por cozinha, ofereceu-me a possibilidade de pensar nos livros que povoam as minhas estantes.
O seu relato de como um livro inspira a veia culinária fez-me recordar a leitura do livro "Chocolate" da Joanne Harris. Recordo que me deu uma vontade de comer chocolate, mas não podia ser um qualquer, e lá tive de ir à Hussel comprar umas trufas! Entretanto ou eu cresci, ou a Joanne Harris começou a escrever pior, porque os seus livros já "me sabem" a pouco!
Mas vamos ao desafio literário!
As regras são estas:
- Citar o nome e o link da pessoa que nos ofereceu o selo
- Indicar no mínimo dois livros que gostámos de ler em 2012
- Indicar no mínimo dois livros que queremos ler em 2013
- Oferecer este selo a 10 pessoas
Claro que têm de aproveitar a oportunidade para conhecer as deliciosas receitas do Cozinhar sem Lactose !!!!
Livros de 2012...
O Kafka à Beira Mar do Haruki Murakami - o primeiro livro dele que li e que me abriu o apetite para mais!
O Filho de Mil Homens do Valter Hugo Mãe - gosto de ler português escrito por portugueses, e descobri o Valer Hugo Mãe em 2011 com a Máquina de Fazer Espanhóis. Um escritor cuja obra quero conhecer melhor.
O Mirror, Mirror do Gregory Maguire, porque também gosto de ler em Inglês - mantém-me ligada à língua que não uso muito frequentemente. Este livro comprei-o em Nova Iorque em 2011. O Gregory Maguire faz uma visita muito particular ao universo dos contos de fadas. Visitas nada infantis, complexas (não complicadas), de uma criatividade exemplar. Neste livro leva-nos ao mundo do capuchinho vermelho. Os meus preferidos são os que nos contam a história do feiticeiro de Oz, partido cada livro da perspectiva de uma das personagens - são fantásticos!
Os livros que me esperam...
Agora a ler A Confissão da Leoa do Mia Couto, autor em que vou pegando, aqui e ali, leio com prazer as suas histórias com todo o misticismo da cultura africana (no ano passado também li o O último Voo do Flamingo, nota positiva)!
Na calha para ler a seguir está A Crónica do Pássaro de Corda do Haruki Murakami. Já na prateleira do consultório a olhar para mim!
E muitos mais virão com certeza! Tenho por hábito ir anotando os livros que me chamam a atenção para os comprar na feira do livro. Esse é um ritual desde miúda - ir à feira do livro e voltar cheia de outros mundos, lugares, vidas, sonhos, impressos em paginas de papel.
Ando afastada há tanto tempo que não ouso desafiar ninguém...
Quem quiser, leve a ideia, e pense também nos "seus livros".
Obrigada pelos elogios e por teres respondido ao desafio! :-)
ResponderEliminarFiquei curiosa com o Gregory Maguire! O Valter Hugo Mãe ainda não me apanhou, tenho que ler mais coisas dele.
Um beijo grande...!
ResponderEliminar