Comecei a estar atenta aos prémios Leya quando a minha amiga Gabriela Ruivo Trindade foi a primeira mulher a ganha-lo (!!!) em 2013 - Com o livro "Uma Outra Voz" - gostei tanto desse livro!
Este, do Nuno Camarneiro, foi o de 2012... escapou-me!
:)
Peguei-lhe há tempos.
Li-o rapidamente.
Mas não ganha ao da Gabriela!
:)
Quero deixar-vos alguns excertos que gostei bastante:
"Há outras maneiras de ser feliz que não conheço mas intuo, serão fugazes e ardentes, arrebatadoras, isso, arrebatadoras. Como chegar ao cimo da montanha russa para depois descer e subir de novo, e assim sempre. Só loucos ou poetas podem acreditar que depois de um cimo vem outro maior e outro ainda, mas é assim que vivem, por isso cantam e gritam como eu não. E, no entanto, tenho dentro de mim partes descontentes que estejam há muito. Porque diabo esperam?"
"O problema é desenhar a vida em forma de montanha, dar um cume à vida e querer atingi-lo como se o seusentido dependesse desse facto. O sentido da vida, a existir, há-de ser como o sentido de uma montanha, e não muda por lhe chegarmos ao topo ou nos perdermos pelas encostas..."
"Aos homens muito perdidos só lhes restam caminhos que levem a uma mulher. A noite sem mulheres não tem fim, nem o medo ou a morte têm fim longe delas. Filhos delas toda a vida, mesmo que fingindo, mesmo a fugir. Para os homens muito perdidos só as mulheres são lugar."
Mas gostaste?
ResponderEliminarGostei pá!
ResponderEliminarMas achei levezinho... não marcou.
Lê-se tranquilamente para relaxar.
:)
Acabei de ir ver o livro da tua amiga: http://www.leyaonline.com/pt/livros/romance/uma-outra-voz/
ResponderEliminarA ideia das várias vozes e de acontecimentos históricos parece-me muito interessante. Vou anotá-lo na minha listinha de compras.
Sim, está bem! Mas eu sou mesmo esse género levezinho :)
ResponderEliminarO livro da Gabriela - vais gostar!
ResponderEliminarOs livros levezinhos - há alturas que me apetecem!
:)