sábado, setembro 22, 2018

Está aberta a época!

O primeiro congresso do ano!
É (tornou-se) um prazer participar em eventos científicos.
Durante muito tempo achei que não teria nada de novo para trazer.
Participava como ouvinte, silenciosa e discreta, nos congressos, conferências, encontros que me pareciam mais interessantes.
Mas depois comecei a pensar, que talvez também eu pudesse emprestar algumas ideias a serem pensadas por todos.
E Gosto!

Este é o primeiro do ano lectivo.

Já gerou algumas conversas por aí por uma questão para mim insólita: o ter apenas homens na organização. Sobre o sexismo nas instituições de ensino superior e por aí a fora...
Sou talvez naif e vi apenas pessoas que trabalham bem juntas a mexerem-se para fazer algo acontecer. Seria para mim mais estranho se tivessem convidado uma mulher apenas pelo facto de ficar bem na fotografia.
Mas compreendo os argumentos... e sei que o estatuto não é ainda igual para homens e mulheres no mundo universitário (ou no mundo!)

Para mim é mais relevante o conteúdo - as interfaces da psicanálise com outras formas de intervenção. E é isso que me move!

1 comentário:

  1. OLá.
    Estou chegando a seu
    espaço agorinha e já estou seguindo.
    Vou conhece-lo lendo
    e voltarei para
    comentar as publicações.
    Bjins
    CatiahoAlc./ReflexodAlma do Blog Espelhando

    ResponderEliminar