quarta-feira, agosto 14, 2019

15/30 Uma pequena sorte

Como vos disse ando a por a leitura em dia!
😊

Este foi-me “recomendado” por uma amiga.
Li a crítica que fez e acrescentei-o de imediato à minha lista
(Mesmo que não tenhamos gostos muito semelhantes no que diz respeito a estilos)



Uma escrita simples e directa.
Um tema difícil.
O que leva uma mulher a abandonar a sua vida, a escolher deixar um filho pequeno para trás 
Há muito tempo que não chorava a ler um livro.
E chorei por a redenção ser possível. Não por ser lamechas!!! Ou fácil! Ou óbvia!

A 10 páginas de acabar o livro o menino Boop pediu-me para ir com ele à piscina. Acho que se estivesse a ler outro livro teria pedido que esperasse um bocadinho.
Mas estando a ler este.... fui! Claro!

Deixo-vos um excerto:
“A sequência (de pensamentos) decorre toda em menos de um minuto. No entanto, são precisas muitas palavras para contar minutos, segundos, instantes, frações de tempo quase imperceptíveis. A sequência ocorre com uma rapidez que as palavras que a contam não conseguem acompanhar. Do mesmo modo que podemos precisar de anos para aquilo que acontece num instante, e para que as palavras que o contam desapareçam. Às vezes nenés consegue que alguma vez desapareçam. Um instante que nos acompanha a vida inteira recriado em palavras milhares de vezes como uma condenação. O tempo comprimido e a narração desse tempo que o expande para se poder entender”

1 comentário: